28/09/2009

Zagueiro Danilo critica Atlético e diz que foi “execrado”

O zagueiro Danilo desabafou após o jogo e atacou o Atlético. “Só eu e minha família sabemos o que passei lá. Saí execrado. Não me queriam mais. Foi um dos piores momentos da minha vida”, disse o jogador, após a partida, em entrevista coletiva. “E eu sabia que esta vitória era importante, porque esse time não vai tirar pontos de nenhum dos candidatos ao título.”
O jogador foi afastado pelo técnico Geninho, então no Atlético, no final de 2008, após não aceitar ser reserva da equipe. Danilo pertence ao clube paranaense (70% dos direitos econômicos) e está emprestado ao Palmeiras até dezembro. “São meus donos, mas não me querem”, disse. “Eu quero ficar no Palmeiras e tenho certeza de que a minha regularidade em campo vai fazer com que eu fique aqui para a Libertadores do ano que vem.”
O vice-presidente Gilberto Cipullo confirma a intenção de contratar Danilo em definitivo. “No empréstimo, há a cláusula do preço fixado.” Ou seja, é só pagar os cerca de R$ 1,5 milhão e garantir a compra dos 70% — o restante é dividido entre o jogador e o Paulista de Jundiaí.
“Fico feliz pela diretoria ter acreditado em mim e feito esse investimento, porque saí desacreditado do Atlético, fui afastado, fiquei de outubro até dezembro sem jogar lá e hoje estou muito feliz aqui.”