21/08/2009

II Seminário para as Cidades-Sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

O II Seminário para as Cidades-Sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 chegou ao seu final nesta sexta-feira - com os encontros com Rio de Janeiro e São Paulo -, após três dias de reuniões com os comitês locais das 12 cidades-sede, no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Foram realizados encontros individuais entre a comitiva da FIFA, membros do Comitê Organizador Local da Copa, e os comitês de cada cidade, com duração de até 1h e 20m cada, com ênfase na apresentação pela FIFA dos elementos críticos em relação ao projeto definitivo dos estádios, incluindo aspectos econômico-financeiros.
Participaram da mesa do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 a gerente geral, Joana Havelange, o especialista em estádios, Carlos de La Corte, o assessor de imprensa do Comitê, Rodrigo Paiva, o assessor de relações institucionais, Mario Rosa, e representantes do escritório BMA, que faz a consultoria jurídica externa do Comitê.
Na mesa da FIFA, Fulvio Danilas (estádios e competições), Jay Neuhaus (Marketing), Nicolas Maingot (Imprensa), Jean-Pierre Koltgen (protocolo e hospitalidade), Dick Wiles, Ray Whelan e Ivy Byrom (da MATCH, a empresa especializada em hospitalidade), e Jorg Sander (HBS broadcasting).
A próxima visita da FIFA ao Brasil será nos dias 28, 29 e 30 de setembro, quando acontecem, no Rio de Janeiro, as reuniões do presidente da FIFA, Joseph Blatter, com os presidentes das confederações de futebol, e as reuniões do Comitê Executivo da entidade.