19/08/2009

Devidamente enquadrado, Malucelli agora não acha tão difícil cumprir as exigências da FIFA para a Copa 2014.

Presidente do CAP, após apertão que recebeu na reunião da Assembléia Legislativa, muda o discurso e esquece as dificuldades que vinha levantando.
“O encontro ajudou sim, discutimos a questão do orçamento para a conclusão da Arena”, afirmou Marcos Malucelli à Gazeta do Povo. Inicialmente prevista por R$ 138 milhões, a conclusão do estádio atleticano poderá sair por bem menos e já se fala na adequação por valores próximos a R$ 90 milhões. A retirada de alguns itens que não são considerados vitais e a isenção de impostos no material de construção utilizado podem contribuir decisivamente neste sentido.
“O Ministério do Esporte já colocou que alguns pontos do caderno de encargos da Fifa podem ser desconsiderados e excluídos, algo que pode baratear consideravelmente o nosso projeto. Vemos coisas exageradas no que eles pedem, mas ainda não ficou definido o que eles aceitam que seja retirado. É algo que será definido na semana que vem. A dedução dos impostos também pode ajudar muito”, comentou o presidente do Atlético.