20/07/2009

Alex Mineiro está de volta ao Furacão.


Terminaram os dias de expectativa cercando o retorno do atacante Alex Mineiro ao Furacão. E para a alegria da torcida rubro-negra, o artilheiro já se desligou do Grêmio e voltará a atuar com a camisa do Atlético Paranaense. Na noite deste domingo, o presidente Marcos Malucelli e o presidente gremista Duda Kroeff finalizaram a negociação. Na manhã desta segunda-feira, o diretor de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho, viaja a Porto Alegre para assinatura do contrato, pagamento e concretização da negociação.
No retorno à Curitiba, Ocimar já estará acompanhado de Alex Mineiro. O jogador que já marcou 75 gols pelo Furacão retorna ao Clube onde teve grandes alegrias. Esta será a terceira passagem de Alex Mineiro pelo Atlético. Na primeira, entre 2001 e 2003, conquistou o Bi-Campeonato Paranaense, além do título Brasileiro. Após um período atuando fora do país, retornou ao Clube em 2007. Foi o artilheiro do estadual com 17 gols marcados e ajudou a equipe no campeonato nacional. Porém, sofreu com uma lesão no rosto e ficou afastado dos gramados por três meses.
Agora Alex volta para ajudar a equipe no restante da temporada. O jogador disputará o Campeonato Brasileiro e também a Copa Sul-Americana. O atacante busca melhorar também uma marca pessoal com a camisa rubro-negra. Com 75 gols marcados, o atacante está entre os dez maiores artilheiros da história do Atlético Paranaense. Se marcar mais seis vezes no Furacão, assume a sétima colocação.