13/06/2009

VÔ MARIO, OBRIGADO!!!

Hoje acordei um pouco chateado, mas não aquela chateação de aborrecimento, mas sim, aquela de saudades, pois é, saudades, acordei com muitas saudades do meu avô Mario, mas não era apenas mais um Mario, um Mario qualquer, ele era meu VÔ MARIO, Mario Gomes, conhecido também por Nego Mário, pessoa maravilhosa, inteligentíssima, de extenso roll de amizades, querido por todos, um pai, meu pai (avô), com diversos defeitos e olhem que eram muitos, mas também com milhares de qualidades, tinha um coração que não cabia em seu peito de tão grande e maravilhoso, suas qualidades se sobressaiam aos defeitos, dentre elas estava uma toda especial, que era, a dele ser atleticano, mas não apenas um mero atleticano, apesar de que não existem meros atleticanos, então, corrigindo, ele não era apenas mais um atleticano, ele era um ATLETICANO, atleticano de verdade, daqueles que existem poucos atualmente, verdadeiro aficionado pelas coisas do nosso Furação, pessoa que vivia o Atlético e o atleticanismo em sua plenitude, depois de sua família, o que mais lhe dava prazer e alegrias na vida era o CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE.
Sei através de relatos e desde o momento que começo a me lembrar de minha infância, que foi meu Vô Mario quem me ensinou umas das grandes lições que carrego comigo e nunca abdicarei, está grudada em minha alma e seguirá comigo por toda a vida e quem sabe até depois da morte, lição esta, que fiz questão de ensinar ao meu filho Raphael, além de tantas outras, mas essa realmente era uma lição importante, nem diria importante, importante seria a ética, moral, educação, respeito, etc..., diria que essa lição é a mais bela, ou uma das mais lindas que meu avô (pai) me ensinou e que poderia ser ensinada a um dos seus, ele me ensinou que existia no Mundo o Clube Atlético Paranaense e que “a Mimosa Rubro-Negra só se veste por AMOR”, mimosa (querida e amada), era como ele chamava de forma extremamente carinhosa o nosso Manto Sagrado, nossa Camisa que só se pode vestir se for por amor, algum tempo depois eu descobri que aquela frase que tanto me tocou, proferida com tanta afeição pelo meu avô, era na realidade um pedaço do refrão, com a sua adaptação carinhosa, do hino mais bonito do Mundo.
Me perdoem, aqueles que não foram sortudos e não tiveram um VÔ MARIO para lhes mostrar o caminho, tornando mais fácil sua inserção no atleticanismo, pois, todo atleticano já nasce atleticano, alguns exercem o atleticanismo, outros não, alguns tiraram a sorte grande de serem envolvidos de imediato pelas energias que emanam do Furacão e entregaram-se a ela, e assim, conheceram e conhecem os prazeres que só quem é atleticano sabe e conhece, outros não, energias estas, que atraem para si pessoas (escolhidos e escolhidas), revelando o atleticanismo e o ser atleticano à elas, existem outros que não tiveram essa sorte e nasceram desvirtuados, acabaram torcendo para times como o verde ou o café com leite, mas de uma coisa eu tenho certeza e meu querido avô me ensinou, ninguém que não seja atleticano é realmente feliz.
Vô, que Deus sempre ilumine a sua alma!!!
Saudades eternas!!!