20/05/2009

Náutico treinou na praia de Boa Viagem, em Recife


Entre torcedores e curiosos, o elenco do Náutico trabalhou o condicionamento físico na praia de Boa Viagem, na manhã desta quarta-feira, sob o comando do preparador Hudson Coutinho. A novidade na movimentação foi a presença do lateral-esquerdo Édson Miolo, que voltou aos trabalhos físicos esta semana, após ter passado quase um mês recuperando uma lesão no tornozelo. O jogador trabalhou com o grupo durante uma parte do treino, mas realizou apenas exercícios específicos.

"É importante ter os atletas aptos para esse trabalho. Claro que o Édson precisa de um pouco mais de atenção devido ao tempo que passou no departamento médico. Mas, se mantiver uma sequência de exercícios, ele voltará em breve", afirmou Coutinho.

O jogador é cotado para retornar ao time em uma função diferente. Como atuou na meia durante o tempo em que esteve no futebol europeu, Edson deve servir de opção para Waldemar Lemos no meio-de-campo.

Adepto dos treinos ao ar livre, o treinador do Náutico já realizou quatro treinos na praia desde que chegou ao Recife. A equipe se prepara para enfrentar o Atlético, domingo, na Arena da Baixada.

"É sempre bom manter os treinos fortes, equilibrando os trabalhos feitos pelo Waldemar. A areia fofa exige mais força do atleta, que fica mais solto e, quando vai para a grama sente mais facilidade. Todos trabalharam bem e não tiveram dores, apenas o cansaço normal pelo calor", disse o preparador.