18/09/2010

CAP vence em noite inspirada de Branquinho.

Com dois gols em menos de 15 minutos de jogo e numa noite inspirada do meia Branquinho, o Atlético conseguiu a sua quarta vitória como visitante neste Campeonato Brasileiro ao vencer o Atlético-GO por 2 a 1, no Serra Dourada. Branquinho foi o artilheiro da partida com dois gols logo no começo do jogo, aos 6 e aos 14 minutos do primeiro tempo, e Diogo Galvão diminuiu para os goianos aos 13 da etapa complementar.
Sem poder contar com o trio Manoel, Paulinho e Paulo Baier, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Paulo Cesar Carpegiani colocou no time Leandro, Bruno Costa (que atuou improvisado na lateral-esquerda) e Guerrón. O equatoriano começou o jogo armando uma jogada de gol. Logo aos 6 minutos, ele fez o cruzamento rasteiro pela direita nos pés de Bruno Mineiro, que chutou forte no travessão. No rebote, a bola sobrou para Branquinho abrir o marcador no Serra Dourada.
O Rubro-Negro teve ainda duas boas oportunidades de ampliar com Chico. Aos 22 minutos, após a cobrança de escanteio de Branquinho, ele cabeceou bem obrigando o goleiro goiano a espalmar numa grande defesa. Minutos depois, numa cobrança de falta forte, Chico obrigou o goleiro Márcio a praticar outra boa defesa.
Após a metade do primeiro tempo, o Atlético foi cedendo espaço ao xará goiano e obrigou o goleiro Neto a praticar boas defesas. Aos 37 minutos, Juninho invadiu a área e Neto espalmou para escanteio. E aos 46 minutos, após a cobrança de escanteio, Jairo desviou de cabeça, Neto espalmou e a bola atingiu o travessão.
Na etapa final, o Atlético-GO chegou a assustar, marcando o seu gol aos 13 minutos: Anaílson lançou Diogo Galvão e chutou no canto do goleiro Neto, diminuindo para o time da casa. Pouco depois, Anaílson saiu de campo com uma lesão na mão e como o técnico René Simões já tinha feito as três alterações, a equipe goiana ficou com um atleta a menos em campo.
Aos 30 minutos, o técnico Paulo César Carpegiani fez as primeiras alterações no time atleticano, com as entradas de Héracles e Iván González nos lugares de Bruno Costa e Branquinho. Pouco depois, numa boa arrancada do garoto Héracles, ele avançou na área pela esquerda e chutou colocado, obrigando o goleiro Márcio a espalmar a bola.
Aos 36 minutos, Carpegiani promoveu a estreia de Élder Granja, que entrou no lugar de Guerrón. Com a vantagem no marcador, o Furacão suportou a pressão goiana e garantiu a vitória por 2 a 1. Agora, o próximo compromisso do Furacão é contra o Internacional, na quarta-feira, na Arena.
O CAP jogou no Serra Dourada com a seguinte formação: Neto; Wagner Diniz, Leandro, Rhodolfo e Bruno Costa (Héracles); Victor, Chico, Branquinho (Iván González) e Guerrón (Élder Granja); Maikon Leite e Bruno Mineiro.