15/09/2010

Atlético deverá jogar na Vila durante obras.

Devido a Copa de 2014, que será realizada no Brasil, a Arena da Baixada, estádio do Atlético indicado para receber jogos do Mundial, passará por reformas para atender às exigências do caderno de encargos da Fifa.
As reformas deverão ser iniciadas no final deste ano e a pergunta que fica é onde o Rubro-negro mandará seus jogos no período de obras da Arena? “O nosso relacionamento com o Paraná Clube é bom. Com o fechamento da Baixada, o número de sócios pode diminuir e a Vila Capanema é uma possibilidade que pode dar certo. O gramado teria que ter uma manutenção melhor”, disse o diretor de futebol do Atlético, Valmor Zimmerman.
Para o gerente de futebol do Furacão, Ocimar Bolicenho, o Atlético não tem interesse em mandar os jogos fora de Curitiba. “É uma opção porque o Atlético não vai querer sair de Curitiba. Ideia é essa. A opção mais viável seria a Vila Capanema”, relatou.
Outra opção seria o Couto Pereira. Recentemente o Coritiba se manifestou sobre o assunto e disse liberar o Alto da Glória para o “co-irmão”, mas cobraria cerca de R$ 100 mil por partida.
Palavra do Paraná Clube
O presidente do Paraná, Aquilino Romani, disse que o clube já começou as negociações com o Atlético para o rubro-negro jogar na Vila durante as obras para o Mundial. “Já falamos com o Atlético e eles querem jogar aqui (Vila), mas não será de graça”, disse.
Segundo o presidente, seria necessária a troca do gramado, além de outras obras. “Estamos esperando a definição em relação às verbas que serão destinadas à Arena devido à Copa do Mundo. Poderíamos quem sabe fazer a curva sul”, relatou.
Para ele, tudo seria feito em prol do futebol paranaense. “Temos um bom relacionamento com o Atlético. Estamos dispostos a conversar”, concluiu.

Vila Olímpica do Boqueirão
Outra opção seria o Atlético mandar seus jogos na Vila Olímpica do Boqueirão, que hoje tem capacidade para 18.500 pessoas. “Seria viável. Por que não construir mais um anel? Com isso Curitiba teria mais um estádio em condições de receber jogos”, disse Aquilino Romani.
Para Reginaldo Luiz Cordeiro, presidente da comissão de vistoria dos estádios da Federação Paranaense de Futebol, é possível a Vila Olímpica ser liberada para receber partidas de futebol. “Faz um tempo que não vou lá, mas o estádio pode até ter condições. Não acredito que tenha todos os laudos, que seriam o de segurança, de prevenção e combate ao incêndio, condições sanitárias e higiene e a vistoria da engenharia”, salientou.
Valmor Zimermman é a favor de o Furacão jogar na Vila Olímpica. “A Vila Olímpica poderia ser também uma possibilidade. Há tempo para fazermos uma reforma. Vamos nos reunir e ver o que é mais viável e aí definiremos o que poderemos gastar. Jogar fora de Curitiba seria muito ruim, praticamente descartado”, finalizou.