23/07/2010

Quanto ao jogo e despedida.

Do jogo
Quarta-feira, às 21h50 da noite (um horário lixo, diga-se de passagem, por se tratar da exigência da emissora do corinthians), os torcedores turistas que esperavam ver os "menininhos estrelinhas da vila" tiveram que se contentar com os coroas e piás da Baixada, que não tomaram conhecimento do time do Santos e venceram por 2x0.
Jogando um futebol solto e descontraído, o Furacão apresentou o futebol que todo torcedor quer ver, demonstrando vontade, partindo pra cima e fazendo a sua parte. O time em momento algum foi perfeito e também não é isso que queremos, mas esse foi o bom e velho Atlético que conhecemos, com a torcida jogando do lado e fazendo a diferença.
Por esta apresentação podemos perceber que se tivermos um pouco de garra, o Atlético pode almejar uma posição muito melhor na tabela e realizar partidas muito melhores. Vencer em casa, em um campeonato de pontos corridos, é a primeira lição e uma obrigação que teremos daqui pra frente. Demonstrar vontade de vencer e jogar valorizando a camisa rubro-negra, é o que esperamos nos jogos fora de casa também.
Despedida
Além da vitória do Furacão, este jogo marcou a despedida de nosso eterno irmão Euder "Gibi", que foi vítima de um acidente de carro. Durante a partida, foram exibidas duas faixas em homenagem ao nosso amigo e, mesmo num momento de dor, fizemos questão de estar presente no jogo para honrar tudo aquilo que ele amou, respeitou e lutou durante a vida inteira. Sua torcida, lá do céu, parece que já está fazendo a diferença pois mesmo muitos considerando um "milagre", vencemos o Santos.
Gostaríamos de agradecer a todos que se solidarizaram com nossa perda e com a dor dos amigos e familiares. Foram tantas homenagens e tantas manifestações de carinho, dignas da grande pessoa que Gibi foi. Nosso muito obrigado a todos, em especial ao Atlético, que respeitou um minuto de silêncio antes do jogo, a todas as Torcidas de fora e aos irmãos atleticanos que se fizeram presentes neste momento tão difícil.

Descanse em paz "Bugrinho"!!!

OBRIGADO DE CORAÇÃO POR TUDO!!!