16/07/2010

O zagueiro Manoel é a mais nova baixa no Atlético.

O zagueiro Manoel é a mais nova baixa no Atlético para enfrentar o Vasco, amanhã, no Rio de Janeiro. O jogador foi julgado pelo tribunal pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e teve a punição de quatro partidas de suspensão mantida. A pena inicial havia sido imposta pela terceira comissão disciplinar do tribunal. Com a decisão da instância superior, Manoel não poderá entrar em campo nos dois próximos jogos do Furacão - Vasco e Santos. Ele já havia cumprido punição de dois jogos anteriormente, contra Corinthians e Guarani.
O zagueiro Danilo, do Palmeiras, outro protagonista da ação que envolve agressão física e ofensas racistas, também teve a pena de onze jogos mantida e ficará de gancho pelos próximos nove compromissos da equipe paulista - ele também já havia cumprido parte da suspensão. No mesmo julgamento de ontem, o meio-campista Paulo Baier foi absolvido e voltou a ser primário.
Os jogadores do Atlético foram defendidos pelo advogado Domingos Moro. “Esse foi o processo mais polêmico do primeiro semestre, com repercussão desportiva grande e com punições severas aos atletas. Lamentavelmente, o pleno considerou que a decisão da terceira comissão fosse mantida, o que nos entristece. Mas a dificuldade para conseguir o efeito suspensivo dava dicas de ser um julgamento rigoroso, como ocorreu”, analisou Moro.
O entrevero entre os zagueiros Danilo e Manoel aconteceu em 15 de abril em partida válida pela Copa do Brasil e disputada no Parque Antártica, em São Paulo. O caso ganhou repercussão devido ao fato do defensor palmeirense ter chamado o atleticano de macaco no decorrer do jogo. A ação foi filmada pelas emissoras de televisão que transmitiam o jogo ao vivo e as imagens serviram de prova no julgamento.
Eli Sabiá é o cara
Com a ausência de Manoel, quem deve ganhar chance na equipe é Eli Sabiá. Contratado no início de junho, o jogador participou de alguns jogos-treinos na intertemporada e entrou no segundo tempo contra o Cruzeiro, anteontem, fazendo sua estreia oficial com a camisa rubro-negra. A boa notícia para o treinador Paulo César Carpegiani é a volta do volante Chico ao meio-campo. O atleta, muito elogiado pelo técnico devido às atuações na fase pré-Copa do Campeonato Brasileiro, cumpriu suspensão e está à disposição. Hoje, Carpegiani comanda treinamento no CT do Caju pela manhã. À tarde, o elenco já viaja para o Rio de Janeiro. Para o confronto, Carpegiani ainda não poderá contar com os volantes Deivid e Claiton que permanecem recuperando a forma física.