07/07/2010

Guerrón é recebido com status de ídolo na Arena.

Atacante equatoriano chega ao Atlético Paranaense, discursa em palanque e promete não decepcionar torcida.
A torcida do Atlético atendeu aos pedidos da diretoria e compareceu na apresentação dos novos reforços do time para a disputa do Brasileiro.
O equatoriano Guerrón e o argentino Nieto, ambos atacantes, foram recebidos com festa e faixas por cerca de 300 pessoas em frente à Arena da Baixada, nesta quarta-feira(7), em Curitiba. O clube montou um palanque especial para o discurso de apresentação da dupla antes mesmo da coletiva para imprensa. Foi no palanque que Guerrón, a contratação mais aguardada, prometeu empenho e rasgou elogios ao novo Rubro-Negro.
“Tenho muito prazer em jogar nesse time conhecido internacionalmente. Tenho gana de jogar aqui e espero dar muitas alegrias”, disse o confiante atacante, que já defendeu o Cruzeiro e foi campeão da Libertadores em 2008 defendendo a LDU do Equador.
O evento festivo deverá nortear as próximas apresentações no Atlético. Pelo menos esse o pensamento do diretor de marketing do Furacão, Paulo Verardi. “Nada mais importante do que promover a integração do time e da torcida aqui na frente da nossa Arena. Vamos fazer mais ações desse tipo”, comentou o dirigente.
Quem são eles?
Principal contratação do time nos últimos anos, Guerrón chega ao Furacão com a responsabilidade de fazer o que o time tem feito pouco na temporada: gols. Vários jogadores tiveram a responsabilidade de conduzir o time ofensivamente, mas até agora nenhum atendeu às expectativas.
O evento festivo deverá nortear as próximas apresentações no Atlético. Pelo menos esse o pensamento do diretor de marketing do Furacão, Paulo Verardi. “Nada mais importante do que promover a integração do time e da torcida aqui na frente da nossa Arena. Vamos fazer mais ações desse tipo”, comentou o dirigente.
Os dois jogadores vieram ao Atlético com os direitos econômicos adquiridos e com 100% dos direitos federativos vinculados ao clube, ambos com contrato de três anos de duração.
“Quero deixar claro que não sou um goleador, sou um atacante de velocidade que as vezes faz gols”, esclareceu o Dinamita, apelido de Guerrón no futebol equatoriano por connta de seu chute forte. Sobre a posição desconfortável do Atlético na tabela, o atacante, se mostrou otimista. “O campeonato apenas começou. Tudo ainda está por fazer”, declarou.
O centroavante Federico Nieto com passagens em clubes da primeira divisão argentina e no futebol italiano, português e escocês encara a chagada ao Atlético como um salto na carreira “É uma grande possibilidade de mostrar futebol aqui no Atlético. Sei que outros compatriotas meus aqui estiveram, um triunfaram e outros não. Eu venho com muita vontade de mostrar o meu futebol”, disse o jogador de 1,90 de altura, que chega para ser o atacante de referência na área pedido pelo técnico Paulo César Carpegiani.
O diretor de futebol Ocimar Bolicenho afirmou que o atacante optou pelo time rubro-negro, em detrimento de propostas dos clubes mexicanos América e Cruz Azul, do Genova da Itália e do Espanyol de Barcelona. "Foi uma transação entre clubes, negociamos diretamente com o Getafe sem intermediários, uma coisa rara no futebol atual. Até por isso podemos fazer este esforço financeiro e temos grande expectativa quanto aos dois atletas”, afirmou.
O dirigente negou que Nieto tenha vindo de contrapeso ou numa “venda casada” na compra de Guerrón. “Trouxemos o jogador com as características que nosso treinador pediu. Foi um negócio muito bom para os atletas e para o clube.” garantiu.
Bolicenho aproveitou para confirmar a contratação do lateral direito Éder, do Grêmio Prudente, décima e última contratação do time na temporada.
“Fizemos uma verdadeira revolução no elenco profissional, pois sentimos que precisávamos de renovação. Agora com a sequencia de jogos e treinamentos vamos filtrar quem realmente interessa a nossos planos e tentar readequar os jogadores que não interessam”, explicou.