11/06/2010

Sem garantias financeiras, Arena pode ser trocada por projeto do Coritiba.

Comitê organizador do Mundial do Brasil espera resposta até semana que vem. Cidade já teria um plano B com a participação do rival do Atlético.
A Arena da Baixada está com um pé fora da Copa de 2014. O comitê organizador da Copa em Curitiba tem até a semana que vem para apresentar as garantias financeiras de que o projeto é viável financeiramente.
Conforme a reportagem apurou em Johannesburgo, a negativa do Conselho Deliberativo do Atlético (por 114 votos a 0) em aceitar o plano municipal, na quinta-feira (10), para readequar a zona em que a praça esportiva está inserida numa manobra para poder usar dinheiro público na obra, pode ter jogado um pá de cal nas chances do estádio.
"Saí da reunião logo após a exposição do projeto, não fiquei até fim. Ainda não fomos oficializados sobre a deistência do Atlético em aceitar a proposta da prefeitura. Enquanto isso, não posso me manisfestar", disse Luiz de Carvalho gestor da Copa do município de Curitiba, por telefone, à Gazeta do Povo .
No entanto, Curitiba não ficaria fora do Mundial. O Comitê Organizador Local (COL) da competição brasileira, já avaliou um projeto do Coritiba e também da prefeitura que serviria como plano B.
Inclusive a área já estaria definida. Como o plano não é para uma propriedade privada, não haveria dificuldade em usar dinheiro público.
"Isso eu não posso dizer, mas eu posso garantir que a Copa do Mundo não sai de Curitiba", afirmou.
Procurado pela reportagem, o vice-presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro Andrade, disse que o clube busca um investidor para reformar o Couto Pereira, mas que não tem na manga nenhum projeto de estádio em parceria com o poder público. "O Coritiba tem seus problemas e não vai gastar seu dinheiro para três jogos de Copa do Mundo, mas se for um estádio público, em um outro terreno, nos interessa, assim como deve interessar aos demais clubes da cidade", garantiu.