02/06/2010

Nota Oficial – Protesto no CT Do Caju.

A Ultras em seus quase 18 anos de história sempre esteve acompanhando o dia a dia do Clube Atlético Paranaense, e vivenciado a política do mesmo.
Depois desta série de maus resultados e observando um time sem vontade alguma em campo, resolvemos novamente cobrar o comprometimento que notamos inexistente no momento, para isto reunimos 35 integrantes da torcida e ontem (segunda-feira – 31/05) fomos até o CT do Caju.
Chegamos lá e funcionários não quiseram chamar ninguém, portanto o fundador da Ultras Marcelo Lopes(Rato) ligou para um contato dentro do Atlético e avisou que se ninguém viesse conversar os integrantes da Ultras iriam entrar. Foi assim que Valmor Zimermann, Ocimar Bolicenho e os jogadores Paulo Baier, Neto e Manoel vieram para uma conversa.
Além da conversa entre estes citados com a diretoria da torcida em uma sala fechada os outros integrantes da Ultras ficaram na saída do CT conversando com os outros jogadores e cobrando a vontade e a disciplina necessária.
Na conversa fechada foram colocados em pauta os assuntos:
Com Ocimar e Valmor:
- Inicialmente lembramos os senhores que iríamos ao aeroporto no Domingo receber os jogadores, porém pensando na imagem do Clube e na intenção de não agir com, simplesmente a emoção e evitando um incidente maior desistimos da idéia.
- Jogadores que não querem mais jogar no clube devem ser retirados do grupo principal imediatamente, já que prejudicam a equipe.
- Verificar formas de mandar embora estes.
- Punição a jogadores que não estão agindo como profissionais
- Argumentamos que deve ser feito algo, pois se como torcedores não estamos sendo respeitados então devemos ser respeitados como O MAIOR PATROCINADOR do clube, pois hoje o valor que o clube recebe da TV gira em torno de 11 milhões e as mensalidades do Plano Sócio Torcedor dão uma renda de 14 milhões ao Clube, portanto se não nos respeitam como simples torcedores respeitem como PATROCINADORES do Clube, e estamos exigindo qualidade no futebol.
- Salientamos que a COPA pode ser importante para cidade, para o clube etc, porém para nós torcedores do CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE a importância é do clube de futebol, o escudo que defendemos e apenas isto.
Dos jogadores:
- Cobramos empenho,
- Comprometimento com o escudo que defendem, pois os jogadores passarão e não somos defensores de jogador e sim do escudo rubro negro e mesmo que não queiram este escudo eles devem respeitar.
- E tolerância 0 para “saídas” à noite, pelo menos enquanto atravessamos esta fase. Isto é, se não observarmos vontade dentro de campo e encontrarmos jogadores na noite curitibana, estes serão cobrados como homens.
Esta foi a Base principal da conversa de ontem. Deixamos claro que a partir do momento que fomos ao ambiente de trabalho de profissionais em nenhum momento houve desrespeito contra a qualquer pessoa.
A Ultras continua de olho e espera que o comprometimento tão comentando ultimamente apareça amanhã em campo, renovamos nosso sentimento de amor ao Furacão acima de tudo, e firmamos o compromisso de continuar apoiando o clube.
Quanto aos jogadores esperamos que, dos que tem honra e irão assumir o compromisso de lutar até fim façam sua parte, já os frescos que não sabem se querem continuar, peçam para sair agora, senão iremos cobrar.
Att.
Associação Independente Ultras do Atlético
Diretoria de Comunicação