23/06/2010

Manifesto - A Minha Paixão.

A minha paixão eu não deixo de lado. Não esqueço dela, penso nela o tempo todo. Quero o seu bem, a sua saúde e o seu sucesso. Por ela sou capaz de qualquer coisa. Eu quero que respeitem minha paixão, e farei de tudo para que nada a prejudique. Ela é muito importante para mim. Eu cuido dela. Sou responsável por ela. Ninguém abandona uma grande paixão.
Sou um dos mais de milhão de rubro-negros apaixonados pelo Atlético Paranaense. Estou junto daqueles que não deixam essa paixão de lado. Sou mais um que deseja recolocar o Atlético Paranaense no rumo do crescimento. E só existe um jeito para isso: que cada atleticano, cada sócio, comece a se sentir verdadeiramente responsável por aquilo que ama. Que cada um de nós faça sua parte, cuidando, zelando e participando da vida do Clube Atlético Paranaense.
Se você queria participar mais da vida do nosso Clube mas não sabia como, agora você pode. Chegou a AssoCAP. Uma associação representativa dos sócios do Clube Atlético Paranaense. Um lugar onde você, sócio atleticano, tem voz. A AssoCAP é uma entidade democrática, aberta e transparente, pioneira nesse tipo de mobilização do quadro associativo de um clube no Brasil.
Estamos propondo uma união verdadeira, sem divisões ou sectarismo, de todos aqueles que desejam se envolver e contribuir no desenvolvimento de uma nova cultura de sócio-torcedor de futebol. Uma cultura de participação efetiva nas políticas e estratégias que o clube venha a desenvolver em quaisquer de suas administrações. O Atlético Paranaense é eterno, é do seu povo, é dos seus sócios, hoje, amanhã e sempre. Cada um de nós é dono desse clube e dos seus destinos.
Juntos vamos empreender nossos melhores esforços para a continuidade da expansão do patrimônio do clube, da sua marca e tradições. Vamos trabalhar pela excelência dentro da instituição, agindo sob a égide da ética, da credibilidade, da inovação, do conhecimento e do orgulho de ser atleticano e paranaense.
Chegou a hora rubro-negro, de tomarmos às mãos as rédeas de nosso destino, de fazer a diferença, de ser efetivo, participativo, fundamental. Chegou a hora de ter voz e de ser ouvido. Se você tem esse sentimento, se você não pensa duas vezes antes de ajudar a quem você mais gosta, agora é o momento de estar ao lado, caminhando firme e forte junto do Atlético Paranaense rumo a um futuro de glórias. Vamos buscar o melhor, fazer do nosso clube um dos dez maiores do Brasil e das Américas e ser a liderança que conduzirá o futebol do Paraná.
O sonho não acabou, ele está apenas começando. Basta que cada atleticano diga, de forma honesta e verdadeira: “Eu sou responsável pela minha paixão!”. Venha debater, propor, discutir, fiscalizar e viver a sua paixão. Não deixe que façam isso por você. O poder está nas suas mãos. Junte-se à AssoCAP, filie-se aos nossos quadros.
Creia, sonhe, imagine um grande amanhã. Sim, nós podemos. Sim, nós conseguiremos! Nada é impossível quando estamos unidos. A AssoCAP é o jeito novo de se expressar, é a nova via, o rompimento com a cultura paternalista de apenas ficar esperando as coisas virem de cima, sem nada fazer. Essa paixão merece o nosso compromisso. O Atlético Paranaense precisa de nós!