16/06/2010

CBF confirma exclusão do Morumbi da Copa 2014; Arena segue indefinida.

Entidade divulgou um comunicado confirmando saída do estádio do São Paulo do páreo. Fontes garantem que Arena da Baixada também será excluída.
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou um comunicado às 13h42 desta quarta-feira (16) confirmando a exclusão do estádio Morumbi do projeto Copa do Mundo 2014. As garantias apresentadas pelo São Paulo e pelo grupo que defendia a realização do mundial no local não agradaram a Fifa.
A decisão de deixar a Arena da Baixada de fora, também especulada, deverá ser confirmada pela CBF nas próximas horas. O Atlético também não ofereceu as prometidas garantias de que poderia receber o Mundial de Futebol.
Diferente do que havia sido anunciado por fontes de dentro da CBF, o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, não vai dar uma entrevista coletiva.
A saída do estádio atleticano, caso realmente se confirme, inicialmente não exclui Curitiba da Copa. Existiria um projeto considerado "plano B" que será apresentado à CBF.
Confira a nota oficial no site da CBF sobre a saída do Morumbi:
Não foram entregues ao Comitê Organizador Local da Copa do Mundo 2014 (COL), por parte do Comitê da Cidade de São Paulo, as garantias financeiras referentes ao projeto do Estádio do Morumbi aprovado pelo COL/FIFA no dia 14 de maio de 2010.
O Comitê da Cidade de São Paulo enviou ao COL um sexto projeto, que não será examinado. Sendo assim, fica excluído do projeto da Copa do Mundo de 2014 o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi.