25/06/2010

Carpegiani escala time misto hoje em Londrina.

O Atlético inicia hoje sua participação no Torneio Cidade de Londrina, no Norte do Estado. O primeiro adversário é o São Caetano e a partida será disputada às 18h no estádio do Café. Para a competição, o Furacão não irá dispor de força máxima.
Comissão técnica e diretoria preferiram deixar a maioria dos titulares em Curitiba melhorando o condicionamento físico. A prioridade é observar melhor o rendimento de alguns atletas que não vinham sendo muito aproveitados e também para avaliar os novos contratados.
Assim, 18 atletas viajaram, entre eles apenas quatro titulares: os zagueiros Manoel e Rhodolfo, o lateral-direito Wagner Diniz e o volante Chico. “Estou levando apenas alguns titulares e o restante da equipe será formada por atletas que, na sequência, poderão ser efetivados. Deixo aqui a base do grupo, por que nossa meta principal é o jogo contra o Cruzeiro, independentemente dessa fase de preparação que estamos fazendo”, explicou o técnico Paulo César Carpegiani.
O mistão rubro-negro realizou dois treinamentos com bola antes da estreia em Londrina. Na quarta-feira, participou de um jogo-treino contra o Caxias-RS (que terminou empatado por 0 a 0) e ontem de manhã de um coletivo, ambos no CT do Caju. Dos novos contratados apenas o zagueiro Eli Sabiá, o lateral-esquerdo Paulinho e o atacante Thiago Santos viajaram.
Mesmo atuando com um time misto, o treinador afirma que o Atlético terá uma equipe competitiva para a disputa do torneio, já que estarão em campo jogadores buscando mostrar seu potencial e lutando pela permanência no grupo principal.
“Optei por levar maioria de jogadores que não estão atuando. Mas temos a obrigação de representar bem o Atlético e estou confiante para este torneio”, finalizou Carpegiani.
Diante do Azulão, o Atlético deverá testar a seguinte formação: João Carlos; Manoel, Eli Sabiá e Rhodolfo; Wagner Diniz, Chico, Netinho, Tartá e Jean (Paulinho); Anderson Aquino e Javier Pepe Toledo.