11/06/2010

Atlético confirma acerto com atacante Schwenck.

Segundo o diretor de futebol, Valmor Zimermann, apresentação do jogador ainda depende da liberação no Vitória-BA.
“É um atacante alto, que por onde passou marcou gol”, como essas referências o diretor de futebol do Atlético, Valmor Zimermann, confirmou o acerto com Schwenck até o fim do Brasileiro. No entanto, a apresentação do novo reforço rubro-negro só deve acontecer na próxima semana, pois o jogador ainda depende da liberação do seu atual clube, o Vitória-BA.
“Está tudo certo com o jogador e com o procurador dele, mas ainda falta o Vitória liberá-lo. Temos certeza que isso vai ocorrer, pois uma cláusula no contrato que fala sobre liberação em casa de uma proposta que interesse”, disse, por telefone, à Gazeta do Povo, o dirigente atleticano.
Segundo Zimermann, além de Schwenck, outros reforços podem chegar durante a parada para a Copa do Mundo. Contudo, as negociações ainda estão em andamento.
Copa na Arena
Na noite desta quinta-feira(10) uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Atlético pode definir como serão concluídas as obras da Arena para a Copa de 2014. Nesta data, a Prefeitura de Curitiba apresentará aos 286 conselheiros do clube um projeto de adaptação do estádio ao caderno de encargos da Fifa.
O poder público municipal mudaria a área do estádio atleticano para “zona de potencial construtivo”, permitindo que construtoras que fizessem aporte na Arena ganhassem uma espécie de bônus em outros bairros. Como exemplo, um investidor que hoje quer levantar um edifício de 10 andares em determinada área, mas pela lei só poderia fazê-lo com oito, ganharia esse aval.
A ideia será estendida a Paraná e Coritiba, que recentemente teve um veto de projeto no Couto Pereira por não se enquadrar nesse perfil. No entanto, o Atlético, que desta maneira não receberia dinheiro público, ainda está reticente.
“Não posso dizer se vamos aceitar ao não, pois os conselheiros vão analisar e depois teremos a respostas. Precisamos saber que vantagens teremos e também não podemos endividar o clube”, disse Gláucio Geara, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, por telefone, à Gazeta do Povo. A tendência é de que o resultado da análise do conselho sobre a proposta, apresentada pelo prefeito de Curitiba Luciano Ducci, seja apresentada no final da reunião.
O clube já disse que não irá bancar sozinho as obras de adaptação do estádio como quer a Fifa, que também não recorrerá ao empréstimo pelo Banco Nacional do Desenvolvimento (Bndes) oferecido pelo Governo Federal.
De acordo com o estatuto do clube, o projeto pode ser aprovado ou rejeitado independente do número de membros do conselho presentes na sessão do dia 10.
Se aprovada no conselho, a proposta da prefeitura terá de ser aprovada pela Câmara Municipal de Curitiba (CMC) para que a lei de zoneamento seja alterada. Em convocação extraordinária, a bancada atleticana na câmara garante conseguir o “sim” dos vereadores curitibanos em 72 horas.