31/05/2010

Carpegiani é o novo técnico do Atlético.

Finalmente, a novela acabou. O Atlético confirmou, na tarde desta segunda-feira (31), a contratação do técnico Paulo César Carpeggiani para comandar a equipe até o final do Campeonato Brasileiro. O treinador chega nesta terça-feira (1) no CT do Caju e já comanda o time no duelo com o Botafogo, na próxima quarta-feira (2), às 19h30min, na Arena da Baixada.
Gaúcho de Erechim, Carpeggiani, 61 anos, estava sem clube desde agosto de 2009, quando foi demitido pelo Vitória-BA. Experiente, o treinador possui em seu currículo conquistas importantes como a Libertadores de 81 e o Brasileiro de 82, pelo Flamengo. Além de passagens por clubes de grande expressão como Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Cruzeiro, e Seleções como a do Paraguai e a do Kuwait.
Esta será a sua quarta passagem pelo futebol paranaense. Em 1989 e 1995, o técnico dirigiu o Coritiba e, em 2001, comandou o Atlético.
Em entrevista ao site oficial do clube, Carpeggiani afirmou estar pronto para desempenhar um bom papel a frente do Atlético. “Sei que o time está em uma fase delicada, mas temos uma grande equipe. Estamos apenas no início da competição e o Campeonato Brasileiro é muito parelho. Tenho a confiança e a convicção de poder fazer um bom trabalho no Atlético”, destacou.
Segundo o treinador, apenas o seu filho, Rodrigo Carpeggiani, virá como auxiliar. O restante da comissão técnica será a mesma, com Leandro Niehues também como auxiliar do novo treinador.