13/05/2010

Atacante santista pode vir para o Atlético.

O próximo reforço do Atlético deverá ser o atacante Maikon Leite, que está no Santos. Ontem, o jogador postou em seu twitter, durante à tarde, que está conversando para se transferir ao Rubro-Negro e avaliou como um boa alternativa, já que há tratativas entre os clubes.
A notícia se espalhou e vários atleticanos passaram a seguir o atacante, que, à noite, retirou o que havia colocado sobre uma possível transferência ao Atlético - possivelmente para não gerar especulações ou atrapalhar as negociações.
Notícias Relacionadas
No entanto, as chances de Maikon Leite vir são boas, sobretudo por causa do bom relacionamento que há entre as diretorias de Atlético e Santos. O diretor de futebol do Furacão, Ocimar Bolicenho, trabalhou recentemente no clube paulista desempenhando a mesma função que hoje faz no Rubro-Negro.
As características de Maikon se encaixam no perfil que o Atlético procura. Em agostos de 2008, ele teve sua carreira abruptamente interrompida após sofrer duas cirurgias no joelho direito, por causa de grave lesão. Agora, recuperado, o jogador quer atuar com mais sequência.
Uma possibilidade que poderia definir a vinda Maikon Leite seria uma troca envolvendo o atacante rubro-negro Wallyson. Porém, o jogador e o Atlético estão num imbróglio judicial que trata da renovação automática de contrato do atleta, que será resolvido no próximo dia 21. Até lá, qualquer negociação envolvendo Wallysson não deverá prosperar.
Branquinho
O Atlético também se interessa pelo meio-campista Branquinho, do Santo André, mas essa contratação se mostra mais complicada. A boa atuação do jogador no Campeonato Paulista despertou interesse de diversos clubes da Série A do Brasileiro.
Além do Atlético, Palmeiras e Santos desejam o futebol de Branquinho, o que está gerando uma espécie de leilão. O Rubro-Negro já apresentou uma proposta e espera a resposta.
Um dos entraves para a negociação é que ela não está ocorrendo diretamente entre os clubes. Há intermediários, como agentes e investidores, o que sempre complica qualquer conversação. Prova disso foi dada pelo Vasco, que também briga pelo atleta. O clube carioca informou que a negociação com Branquinho ainda não deslanchou.