21/04/2010

Protesto contra racismo terá ‘caras-pintadas’ e mosaico na Arena da Baixada.

A torcida do Atlético-PR prepara uma série de manifestações para protestar contra o zagueiro Danilo, do Palmeiras, na partida desta quarta-feira, às 21h50, na Arena, pela Copa do Brasil.
Parte dos torcedores pretende pintar os rostos de preto, para manifestar repúdio ao zagueiro palmeirense, que chamou o atleticano Manoel de “macaco”, na partida de ida, na semana passada, em São Paulo. Outra ala da torcida prepara um mosaico para mostrar solidariedade ao defensor rubro-negro.
Postados em alguns pontos fora do estádio, os organizadores do protesto “caras-pintadas” pretendem pintar os rostos dos torcedores com tinta preta. Segundo divulgou o site Furacão.com, a manifestação tem até slogan: “Seja a diferença. Viva as diferenças”.
Por sua vez, a comissão de mosaicos prepara um painel para ser exibido no setor Getúlio Vargas da Arena. Cada frequentador daquela ala de cadeiras setor terá em seu assento uma peça de tecido, que deverá ser levantada no momento da entrada dos times em campo, formando um painel cujo teor é mantido em segredo.
Esta será a 15ª edição do mosaico, organizado por uma ala da torcida. “Pretendemos mostrar ao Brasil que não existe mais espaço para racismo em nossa sociedade”, disse César Alves, vice-presidente da comissão.