16/04/2010

‘O Danilo criou uma situação difícil para o Palmeiras’, diz advogado do Atlético-PR.

Alfredo Ibiapina afirma que clube e zagueiro Manoel vão até as últimas consequências na acusação de racismo contra defensor alviverde.
Alfredo Ibiapina, advogado e conselheiro do Atlético-PR, acredita que o Palmeiras pode ter problemas na próxima quarta-feira, quando irá a Curitiba para a partida que define o time que avança às quartas de final da Copa do Brasil. Depois da disputa da noite desta quinta, vencida por 1 a 0 pelo time paulista, dirigentes do Furacão, acompanhados do zagueiro Manoel, deixaram o Palestra Itália diretamente para o 23º Distrito Policial, no bairro de Perdizes, zona oeste de São Paulo.
Manoel, de 20 anos, foi registrar um Boletim de Ocorrência contra o zagueiro Danilo, do Palmeiras. De acordo com o jogador do Furacão, além de ter levado uma cusparada na cara do palmeirense, registrada pelas câmeras da TV, ele ainda foi chamado de “macaco” pelo rival.
- O Danilo criou uma situação difícil para eles. Mas o Atlético-PR vai jogar futebol para tentar reverter o resultado – disse Ipiapina, que acompanhou o atleta na delegacia.
Segundo o delegado Percival Alcântara, Danilo foi enquadrado no artigo 140, parágrafo 3º, do Código Penal - "Injúria qualificada por racismo". A pena prevista varia de um a três anos de prisão. O jogador palmeirense não compareceu à delegacia.
O lance envolvendo Danilo e Manoel aconteceu ainda no primeiro tempo. No intervalo da partida, segundo Ibiapina, o goleiro Marcos ainda foi conversar com o defensor do time paranaense para que ele não levasse em consideração o que havia acontecido.
- O Marcos tentou minimizar as coisas. Ele é um grande atleta, mas foi uma falta de respeito com um ser humano. Vamos até as últimas consequências com isso.
Por determinação da diretoria do Furacão, Manoel não dará mais declarações sobre o tema.
Palmeiras e Atlético-PR voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, na Arena da Baixada. Como venceu por 1 a 0 a disputa no Palestra Itália, o time paulista pode empatar por qualquer placar que avança na competição.