16/04/2010

Manoel presta queixa contra Danilo por racismo.

Jogador do Atlético garante que foi chamado de macaco por jogador do Palmeiras.
Durante um ataque do Palmeiras, na derrota do Atlético, nesta quinta-feira, os zagueiros Danilo e Manoel se estranharam. “Foi um lance normal, um lance de jogo”, esclareceu Manoel, após a partida. Nos vestiários, o jogador atleticano mudou a versão. “Ele cuspiu em mim e me chamou de macaco”, confirmou.
Junto com o diretor de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho, o jogador prestou queixa 23º DP de São Paulo, que fica próximo ao Palestra Itália, local da partida.
“Ele não só cuspiu na cara do Manoel, mas chamou o jogador de macaco. Esse rapaz sempre que joga contra o Atlético tem atitudes estranhas”, afirmou, bastante irritado, o dirigente. Por telefone, à Gazeta do Povo, o dirigente disse ,que segundo o zagueiro do Atlético, o goleiro Marcos, do Palmeiras, teria pedido à Manoel para que não levasse ao conhecimento público o episódio ocorrido com Danilo durante a partida.
Danilo teria negado agressão verbal
"Vamos começar a trabalhar na defesa dele a partir de amanhã (sexta-feira). Eu vi o lance na TV e acho que o Paulo Schmidt (procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva) vai pedir as imagens (pela cusparada). Quanto ao racismo, conversei com o Danilo e ele negou. Eles estão tentando criar um clima de animosidade para a próxima partida, sendo que a decisão da vaga ainda está aberta", explicou Savério Orlandi, diretor de futebol do Palmeiras.
O técnico Antônio Carlos Zago procurou evitar comentar sobre o caso. Em 2006, quando ainda jogava e defendia o Juventude, foi suspenso por ofensa de racismo contra o volante Jeovânio, do Grêmio. Na época, ele recebeu punição por um gesto que fez ao sair de campo, após ser expulso.
"Não sei o que aconteceu, então é difícil de falar. Vamos ver o que pode ter acontecido amanhã (sexta-feira) e aí sim tomar uma posição. Mais importante foi a demonstração de empenho dos jogadores em relação aos jogos passados para conseguir a vitória", despistou o técnico.
Entenda o caso
No primeiro tempo, o zagueiro do Atlético deu uma cabeçada em Danilo, que revidou cuspindo na cara de Manoel. No segundo tempo, Paulo Baier foi expulso de campo, depois de falta em Danilo. No chão, o jogador do Palmeiras teria alegado que levou um pisão de Manoel. O zagueiro do Atlético teria afirmado nos vestiários, após a partida, que pisou em Danilo como revide por ter sido cuspido e chamado de macaco pelo zagueiro palmeirense.