06/04/2010

Garotada vem dando conta do recado no Furacão.

A aposta do Atlético Paranaense em 2010 vem sendo as categorias de base. Desde o ano passado, quando o time foi vice-campeão da Copa São Paulo de Juniores, vários jogadores subiram para a equipe profissional, sendo utilizados, principalmente, no Campeonato Brasileiro, sob o comando do então técnico Antônio Lopes.
Nesta temporada, a fórmula se repetiu e teve sequência mesmo após a saída de Lopes, que deu lugar a Leandro Niehues. A prova disto é que, na vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, nada menos do que seis dos 11 titulares foram formados no próprio clube. No banco, outros quatro pratas da casa ainda estavam à disposição.
Para Niehues, embora a base seja das categorias, isto não significa que o time seja inexperiente e que vá sentir a pressão nesta reta final, principalmente se levar em consideração que alguns atletas já foram promovidos há algum tempo.
- Entramos em campo com vários jogadores da base. Cobramos muito deste grupo, mas não podemos esquecer que são jogadores jovens, revelados em casa, mas com uma experiência muito grande. Nós encaramos este jogo como uma semi-final, mas ainda temos dois jogos importantes antes de pegar o Coritiba. Então eles sabem muito bem lidar com momentos como este. É só lembrar da importância deste jogo para que eles não queiram tropeçar - afirmou o técnico.
Uma destas revelações, o zagueiro Chico, que está na equipe principal desde 2006, disse que o elenco já tem uma certa experiência por já estar entrosado, além de boa parte dos jogadores terem participado da conquistsa do Estadual do ano passado.
- Conversamos muito sobre isto. Apesar de sermos um grupo jovem, estamos acostumados a jogar clássicos. Fomos campeões ano passado, já temos uma certa experiência e no campo são 11 contra 11. Temos consciência que quem está aqui tem qualidade, independentemente da idade - acrescentou.