07/04/2010

Furacão recebe o Operário de olho em vantagem sobre o Coxa.

Tentando mais uma vez fazer sua parte em casa na briga pelo título do Campeonato Paranaense 2010, o Atlético Paranaense recebe nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), o Operário de Ponta Grossa, na Arena da Baixada. Uma das vantagens do rubro-negro é atuar antes do rival Coxa que só entra em campo na quinta-feira e, em caso de vitória, jogar a pressão para o Alto da Glória.
O técnico Leandro Niehues não deve contar com sua dupla de ataque titular. Pepe Toledo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Bruno Mineiro depende de uma liberação do departamento médico. Assim, começou a disputa por posições, com Tartá e Bruno Furlan saindo como favoritos, mas com Serna e Patrick de olho em um lugar entre os titulares. Independentemente da juventude do substituto, o volante Chico acredita que o grupo está preparado para qualquer desafio.
"Temos um grupo jovem, mas todos estão acostumados com clássicos e jogos decisivos. Nas categorias de base já tivemos essas experiências. Então isso ajuda muito", avaliou o jogador atleticano, que já projeta os próximos confrontos decisivos, inclusive o Atle-tiba, que promete ser uma final antecipada. "Todos do grupo temos qualidade e confiança para disputarmos essas partidas que temos pela frente", acrescentou.
O Fantasma vem de um empate sem gols diante do Corinthians Paranaense, em pleno Estádio Germano Krueger, que sepultou as esperanças de título. Porém, a luta por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e até mesmo na Copa do Brasil continua. O desfalque para a partida será o goleiro Filipe, que torceu o joelho e será submetido a uma intervenção cirúrgica. Osmar é o novo dono da camisa 1.
Um pouco mais cedo - A quarta rodada da segunda do Estadual ainda tem uma partida no horário das 19h30 (de Brasília). O Paranavaí finalmente atuará em casa, no Estádio Municipal Waldemiro Wagner, diante do Cascavel. O vermelhinho tenta se reabilitar das últimas goleadas sofridas e ainda pensar em alguma vaga para competições nacionais, o mesmo objetivo da Serpente.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X OPERÁRIO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 07 de abril de 2010, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Valdir dos Santos (PR)
Assistentes: Guilherme Roggenbaum e Daniel Cotrim de Carvalho (ambos do PR)
ATLÉTICO-PR: Neto; Manoel, Rhodolfo, Chico e Raul; Valencia, Alan Bahia, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Bruno Furlan e Tartá (Serna)
Técnico: Leandro Niehues
OPERÁRIO: Osmar; Lisa, Leonardo, De Lazzari e Gílson; Dário, Serginho Paulista, Serginho Catarinense e Ceará; Rafael Leandro e Baiano
Técnico: Caçapa