11/04/2010

Congresso de Medicina Esportiva.

Uma grande notícia para o Clube Atlético Paranaense. Nos dias 7 e 8 de maio, o CAP receberá no CT do Caju, o Congresso Internacional de Medicina do Futebol - 4º Medibol.
Além da presença do coordenador geral do CECAP, Edílson Thiele, grandes nomes da medicina esportiva estarão presentes no evento. O médico da Seleção Brasileira José Luis Runco, o médico da Seleção do Paraguai Osvaldo Pangracio, o médico do FIFA Bert Mandelbaum, o médico do FC Porto Espregueira Mendes, o médico chileno Carlos Sterling, entre outros.
CECAP
O Centro de Excelência do Atlético Paranaense foi inaugurado em 2009 com o retorno do Dr. Edílson Thiele ao Furacão, e sua implantação fez com que o Departamento Médico atleticano evoluísse para um DM de nível internacional.
A estrutura oferece o que há de mais avançado em tecnologia e know-how para a formação, aperfeiçoamento e reabilitação de atletas profissionais de futebol. Além disso, o CECAP reúne parceiros que concedem equipamentos e procedimentos médicos ao Atlético Paranaense a custo zero, assim como é feito no Departamento Médico do Comitê Olímpico norte-americano.
Os resultados da implantação do CECAP puderam ser percebidos em 2009, ano em que o Furacão reduziu drasticamente o tempo em que os atletas ficaram afastados dos gramados por problemas de lesões.
O padrão de qualidade do CECAP também foi um dos motivos que fizeram o Centro de Treinamentos do Clube Atlético Paranaense, o CT do Caju ser escolhido como a casa da Seleção Brasileira antes do embarque para a África do Sul, onde disputará a Copa do Mundo de 2010.