22/04/2010

Atlético sofre empate no final e deixa Copa do Brasil.

O Atlético Paranaense não conseguiu fazer o placar que lhe favorecia e foi eliminado da Copa do Brasil 2010. Em uma partida dramática, o CAP jogou quase todo o jogo com um jogador a menos mas mesmo assim ainda conseguiu um gol que levaria a decisão para os pênaltis. Mas no final foi castigado com um gol aos 42 do segundo tempo.
O jogo começou tenso. Aos 13 a primeira chance, Alan Bahia cabeceou escanteio pela esquerda e cabeceou rente ao travessão. O Palmeiras respondeu aos 19 com Lincoln que ganhou de bruno Costa e foi derrubado. Bruno Costa foi expulso. Na cobrança, Robert bateu fraco e Neto defendeu.
A defesa do goleiro atleticano manteve o jogo empatado e segurou o ânimo do time. Mesmo com um a menos, o CAP continuou a criar chances e até os 30 primeiros minutos, quem teve mais perigo em seus ataques foi o Furacão. A melhor foi com Toledo que aos 26 dominou na entrada da área e na saída de Marcos chutou para fora.
Com um a menos, o Atlético decidiu recuar e esperar para o intervalo para pegar fôlego. No segundo tempo, Leandro Niehues colocou Tartá no lugar de Javier Toledo. O Atlético tentava sua sorte nas bolas paradas e aos 3 minutos teve uma boa chance. Mas aos poucos o Palmeiras foi dominando o jogo e passou a chegar mais ao ataque. Vendo o time envolvido, Niehues colocou Marcelo e Bruno Mineiro e tirou Alex Mineiro e Netinho colocando o time para o tudo ou nada. Na raça, Alan Bahia e Bruno Mineiro tabelaram e Bahia invadiu a área cara-a-cara com Marcos mas bateu fraco.
Mas Alan Bahia teve uma nova chance. Aos 33, Bruno Mineiro foi derrubado na área. Pênalti. Na cobrança, com sua paradinha, Bahia marcou o gol do CAP. 1 a 0.
O Palmeiras sentiu o gol e parecia satisfeito com a decisão nos pênaltis. Mas aos 42 em uma tabela na área Lincoln empatou e classificou o Palmeiras. Final: 1 a 1 na Arena.
CAP: Neto, Manoel, Rhodolfo e Bruno Costa; Lisa, Alan Bahia, Chico, Netinho (Marcelo) e Márcio Azevedo; Javier Toledo (Tartá) e Alex Mineiro (Bruno Mineiro)