17/03/2010

Sem afobação, Atlético-PR encara o Sampaio Correa pela Copa do Brasil.

Em sua estreia na Copa do Brasil, o Atlético-PR experimentou o que é jogar fora de casa contra um time de fora do eixo principal do futebol brasileiro. O empate em 0 a 0 com o Vilhena-RR deixou na bagagem do Furacão uma obrigação de vencer na Arena da Baixada e não permitir que acontecesse um empate por um ou mais gols. E para a partida desta quarta-feira, contra o Sampaio Correa, às 21h (de Brasília), no Maranhão, pela rodada de ida da segunda fase da competição, o Rubro-Negro não quer dar bobeira.
Apesar da vontade de matar a série logo no primeiro jogo - se vencer por dois ou mais gols de diferença, garante a vaga nas oitavas - o técnico Leandro Niehues prega respeito e cautela ao adversário. O jogo será no estádio Nhozinho Santos, que tem capacidade para 16.500 pessoas.
- O primeiro objetivo nosso é fazer um bom jogo. Não vamos pensar já em eliminar a partida da volta. Temos que pensar antes em jogar bem e vencer. No decorrer do jogo vamos sentir como está a partida. Fazendo essa boa apresentação podemos conseguir uma boa vitória. Mas a nossa entrega será muito grande. O Atlético que joga fora de casa tem que ser também o Atlético da Arena, com vibração e jogando bem - disse, por intermédio da assessoria de imprensa do clube.
O time que vai entrar em campo será o mesmo que atuou na última partida, contra o Iraty, pela 12ª rodada do Campeonato Paranaense: Neto, Rhodolfo, Manoel e Chico; Deivid, Valencia, Netinho, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Bruno Mineiro e Javier Toledo. Na terça-feira, a equipe realizou um treino de reconhecimento do gramado no estádio da partida.
Eles estarão dentro de casa e a torcida fará uma pressão muito grande. Mas o nosso grupo está preparado. Conseguimos treinar no local do jogo e isso foi legal para sentirmos como está o gramado e as condições de estádio - contou o treinador.
O Sampaio Correa, do técnico Válter Ferreira, que assumiu a equipe no último sábado, após demissão de Edson Porto, foi 28 vezes campeão maranhense, sendo oito de forma invicta. O Moto Clube, segundo colocado, possui 24 títulos estaduais. Fundado em 25 de março de 1923 - exatamente um ano e um dia mais velho que o Atlético-PR, o time tem como mascote o Tubarão.