17/03/2010

Com Paulo Baier e bola parada, Atlético quer vencer Sampaio Correa e passar pelas oitavas da Copa do Brasil.

O Atlético enfrenta o Sampaio Correa (MA), nesta quarta-feira, às 21h, no Nhozinho Santos, em São Luís, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, querendo esquecer o Campeonato Paranaense, competição na qual não vence há dois jogos e viu o rival conquistar o supermando. Por isso, o discurso no Furacão é vencer para voltar ao estadual com o ânimo renovado. O zagueiro Chico, inclusive, considera obrigação o time derrotar os donos da casa. - O Atlético tem a obrigação de vencer, independente de onde for o jogo. Mas temos que respeitar o adversário, eu particularmente não conheço nada do Sampaio Correa, mas mesmo assim precisamos vencer - afirmou. Capitão do Furacão, o armador Paulo Baier divide a mesma opinião do companheiro, mas espera que a equipe volte do Maranhão já classificada, para que a partir daí se conscentre totalmente na fase decisiva do estadual. - Vamos buscar fazer um bom jogo lá, tentar eliminar a partida de volta, para, a partir daí, ganharmos um novo ânimo para a sequência do Campeonato Paranaense, que está entrando na sua reta final - declarou. Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Iraty, o técnico Leandro Niehues deve manter praticamente a mesma escalação, uma vez que não terá o volante Alan Bahia, com dores musculares. A única mudança deve ocorrer na lateral direita. Volante de origem, Deivid deve deixar a posição para Gerônimo ou Raul.
No time do Maranhão:
Na equipe maranhense, a diretoria agiu rapidamente e contratou o técnico Valter Ferreira para o lugar de Edson Porto. Apesar de já ter comandado o time na Copa União, o novo comandante fará sua estreia na Copa do Brasil.
A equipe não poderá contar com Thiago Miracema e Eloir, lesionados. As outras mudanças devem ser, todas, por ordem tática. Assim, o time pode deixar de atuar com três volantes.
Os times vão a campo com:
SAMPAIO CORRÊA (MA): Rodrigo Ramos, Fernandinho, Mímica, Johildo e Rigo; André Ramos, Edinho, Kléo e Castor; Gabriel e Selmir. Técnico: Valter Ferreira.
ATLÉTICO: Neto, Manoel, Rhdolfo e Chico; Gerônimo (Raul), Valencia, Paulo Baier, Netinho e Márcio Azevedo; Javier Toledo e Bruno Mineiro. Técnico: Leandro Niehues.