24/03/2010

Com espião de peso, Furacão estreia no octogonal final contra o Corinthians-PR.

Leandro Niehues comandou o então J. Malucelli no ano passado, quando a equipe terminou com o vice-campeonato, perdendo para o próprio Atlético.
Uma coincidência pode ser muito oportuna para o Atlético-PR nesta quarta-feira, quando enfrenta o Corinthians-PR, às 21h45m (de Brasília) pela rodada de abertura do octogonal final do Campeonato Estadual. No comando do Rubro-Negro, Leandro Niehues. O mesmo que comandou o adversário no Paranaense 2009, quando a equipe ainda se chamava J. Malucelli.
Com esse “espião” de peso a seu favor, o Furacão inicia a segunda fase em busca do bicampeonato estadual, conquistado justamente sobre o J. Malucelli, no ano passado. Mas Niehues não espera jogo fácil, apesar de todo o seu conhecimento sobre os jogadores adversários. - A equipe do Corinthians-PR mudou muito pouco. Posso passar alguns detalhes para a minha equipe sobre os jogadores. Mas do outro lado está o Lio (Evaristo) que já trabalhou aqui e me conhece. Somos amigos fora de campo. Então vai ser um jogo igual – avaliou, em entrevista ao site oficial do Atlético-PR.
O Corinthians-PR terminou a primeira fase na oitava colocação. Mas isso não é motivo para o Furacão relaxar. De acordo com Niehues, a partida pode ser uma das mais difíceis do Rubro-Negro na competição.
- Não temos que escolher adversário. Porque todos jogarão contra todos. O Corinthians-PR é um dos adversários mais difíceis desta segunda fase. Principalmente porque cresce muito quando joga contra os três times da capital – disse.
Para o jogo, o treinador não poderá contar com o meio-campo Netinho, mas terá o retorno do atacante Javier Toledo. Niehues elogiou o argentino, dizendo que é um jogador de área e que tem qualidade. Com um ponto extra, o Atlético-PR jogará apenas uma vez fora da Arena da Baixada. Será no clássico Atletiba.
Outro jogo será disputado nesta quarta-feira. O Operário recebe o Cascavel, às 19h45m (de Brasília). Na quinta, outros dois jogos encerram a primeira rodada da segunda fase. O Iraty recebe o Paranavaí, e o Paraná vai ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba, no clássico da capital.