24/03/2010

CAP e Corinthians repetem duelo de 2009.

O jogo entre Atlético-PR e Corinthians-PR, nesta quarta-feira, na abertura do octogonal do Paranaense, é marcado por coincidências. A partida, que começa às 21h50, na Arena da Baixada, repete o confronto do ano passado, pela primeira rodada da mesma fase. Além disso, os dois treinadores, Leandro Niehues e Lio Evaristo, já estiveram em lados contrários. Em 2009, o primeiro dirigia o J.Malucelli, atual Corinthians. Evaristo trabalhou alguns anos como auxiliar no time rubro-negro e chegou a dirigir algumas partidas da equipe principal.
Niehues, por certo, não deseja que uma terceira coincidência aconteça: uma vitória do Corinthians. No ano passado, sob sua direção, o então J. Malucelli venceu por 2 a 1 em plena Arena e anulou a vantagem dos dois pontos extras conquistados pelo Atlético na primeira fase.
O fato de conhecer muito bem os jogadores do adversário, na opinião do técnico atleticano, pode não ter muito peso, pelo fato Lio Evaristo também ser um profundo conhecedor do outro lado.
“O Corinthians mudou muito pouco. Posso passar alguns detalhes para a minha equipe sobre os jogadores. Mas do outro lado está o Lio, que já trabalhou aqui e me conhece. Somos amigos fora de campo. Então vai ser um jogo igual”, avaliou.
O Atlético foi o segundo colocado na fase inicial do campeonato, assegurou um ponto extra e a vantagem de disputar seis jogos em casa. Precisa, porém, de uma boa largada para colocar pressão no Coritiba, que enfrenta o Paraná, na quinta-feira. O rival fez a melhor campanha na primeira fase e leva todas as vantagens: dois pontos extras e o supermando, pelo qual disputará todos os 7 jogos no Couto Pereira.
O time atleticano está definido, com duas mudanças, em relação à vitória de domingo passado sobre o Paranavaí, por 4 a 0. Netinho não joga, por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Leandro Niehues promove a volta do volante Alan Bahia, que jogará ao lado de Valência. Paulo Baier será o único meia. O ataque, terá a volta do argentino Javier Toledo, para a saída de Tartá. O zagueiro Manoel foi absolvido em julgamento no TJD-PR e está confirmado.
“Vamos trabalhar com o Valência e o Alan para dar mais consistência atrás e liberar mais nossos alas e os homens de frente”, explicou o técnico.
O Corinthians-PR foi o oitavo colocado na etapa de classificação. Por este motivo irá disputar seus sete jogos fora do Eco-Estádio Janguito Malucelli. O técnico Lio Evaristo não definiu oficialmente o time, mas tem poucos problemas. A equipe teve um descanso forçado na última rodada, pois ganhou por WO do Engenheiro Beltrão, que não apareceu para a partida.
A rodada terá mais um jogo, nesta quarta. Às 19h30, Operário e Cascavel jogam no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.
ATLÉTICO-PR X CORINTHIANS-PR
Data: 24/03/2010
Local: Arena da Baixada, em Curitiba.
Horário: 21h50.
Árbitro: Jarbe Cassou
Auxiliares: Moisés Aparecido de Souza e José Amilton Pontarolo
Atlético
Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Raul, Valencia, Alan Bahia, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Javier Toledo e Bruno Mineiro.
Técnico: Leandro Niehues.
Corinthians-PR
Colombo, Araújo, Neto, Elton, Leandro e Renan (Rodrigo Crasso) Cícero, Dill, Ronaldo, Bruno Batata, William.
Técnico: Lio Evaristo.