19/03/2010

Atlético entra com ação contra o atacante Wallyson.

A sexta-feira promete ser agitada para o Rubro-Negro. Além da coletiva do filho Mário Celso Petraglia, outro assunto importante, fora das quatro linhas, envolve o Furacão.
Nesta tarde, na 15ª Vara do Trabalho de Curitiba, vai acontecer uma audiência entre o clube e o atacante Wallyson referente a renovação de contrato do atleta. Contratado junto ao ABC-RN em 2007, o jogador assinou um contrato de três anos (de 3 de setembro de 2007 a 2 de setembro 2010), com uma cláusula de renovação por mais duas temporadas.
No entanto, desde o início do ano, Wallyson tem se recusado a assinar a renovação, e com isso, o Departamento Jurídico do Furacão ajuizou uma ação contra o jogador para exercer a cláusula de renovação.
Mesmo após o Furacão ser eliminado pelo Corinthians na Copa do Brasil do ano passado, Wallyson ganhou os holofotes da grande mídia após fazer boas atuações diante do clube paulista. Chegou, inclusive, a ser apontado pelo treinador Vanderlei Luxemburgo como uma das grandes revelações do futebol brasileiro.
Com a ação, o Atlético pleiteia a renovação ou o pagamento da cláusula penal (multa pela rescisão unilateral do atleta). A audiência do caso acontece às 13h15.