02/02/2010

Atlético já pensa na Copa do Brasil.

Terminada a pré-temporada, o treinador atleticano Antônio Lopes tem uma semana para preparar o time na parte técnica e tática e iniciar bem o projeto principal do clube neste primeiro semestre. A conquista da Copa do Brasil e consequente vaga para a Libertadores em 2011.
Na pré-temporada, realizada dentro do CT do Caju, todo o elenco rubro-negro permaneceu concentrado e neste período foi dada ênfase à preparação física. Nas cinco rodadas do Campeonato Paranaense, o treinador utilizou 23 atletas.
Foram nessas apresentações que Lopes pode avaliar o desempenho dos jogadores e fazer seus testes. Porém, o time não se encontrou em campo e tampouco empolgou o torcedor.
Baixas importantes já estão computadas para o primeiro jogo na Copa do Brasil, competição que o Atlético não detém bom histórico. Os experientes Paulo Baier, Alex Mineiro e Claiton já estão vetados porque se recuperam de lesões. Baier foi o maestro do time no Brasileirão 2009 e sua ausência será muito sentida.
Copa
A estreia do Furacão na competição será bem longe de casa, em Vilhena, Rondônia, quase divisa com Mato Grosso. O adversário, o desconhecido Vilhena, disputou a competição por duas vezes em 2006 e 2009.
A viagem será cansativa e o time está em plena disputa do Campeonato Paranaense. A preocupação com o desgaste existe, já que serão três jogos, em duas competições diferentes, e em sete dias.
Mas o Furacão foi privilegiado pela tabela do Estadual. Até a estreia na Copa do Brasil, a equipe fará os dois jogos do período contra o Cianorte amanhã e o Paraná Clube no domingo em Curitiba.
Isso evitará desgaste desnecessário com deslocamentos pelo interior do Paraná e representa tempo suficiente para se preparar, jogar e descansar até o embate contra o Vilhena.
Time
Para a partida de amanhã, contra o Leão do Vale, o treinador Antônio Lopes poderá repetir o time que venceu o Corinthians-PR no último final de semana. A dúvida continua na lateral-direita. Gerônimo e Raul disputam posição. Mas Marcelo pode ser novamente improvisado. Hoje acontece o treino-apronto no CT.