26/01/2010

Haiti: Coleta de donavitos vai até sábado.

Desde a última quinta-feira a Arena do Atlético Paranaense está servindo como um dos pontos de coleta de donativos às vítimas do terremoto no Haiti. As pessoas poderão deixar suas doações no Espaço Sócio Furacão, de segunda à sexta das 10h às 17h, e na Arena Store, de segunda a sábado das 9h às 19h.Vale lembrar que a coleta dos donativos vai até este sábado (30) no jogo entre Atlético Paranaense e Corinthians-PR, que acontece às 18h30, na Arena.
A Defesa Civil elaborou uma lista com itens para a doação: - leite longa vida em embalagens com 12 unidades; - sucos em embalagem com 12 unidades, - barras de cereais e bolachas em caixas lacradas- enlatados de fácil abertura.
*Roupas e cobertores não serão aceitos pela Defesa Civil.*
As maiores cidades do Estado irão concentrar os donativos e depois encaminhá-los para o Rio de Janeiro, de onde serão enviados ao país caribenho, o que implicará uma demora na entrega, razão pela qual é importante que os alimentos tenham prazo de validade para além de março de 2010.Ações Sociais. A localização central e o fácil acesso têm feito da Arena do CAP um ponto importante de coleta de doações em campanhas assistenciais em Curitiba. Nos últimos anos, a casa do Furacão serviu como posto de coleta para campanhas do agasalho, campanhas de Natal e de Páscoa. Em 2008, o Espaço Sócio Furacão foi um dos principais pontos de coleta da região central de Curitiba, arrecadando centenas de quilos de donativos para as vítimas das enchentes em Santa Catarina.