09/12/2009

"Torcidinha 100-vergonha".

Novamente a torcidinha do time verde deu mais uma amostra do que uma torcida nunca deve fazer, uma VERGONHA MUNDIAL sem tamanho. Não adianta mais taparmos o sol com a peneira e fingirmos que não sabemos de nada, é hora de começarmos a dar nome aos bois. Esta pseudo torcida organizada do timinho da segunda já passou da hora de ser extinta. Não tem liderança e também não tem controle nenhum sobre seus associados. Os próprios diretores incentivam a violência e pregam uma ideologia de bandidagem e vandalismo.
Briga em aeroporto, vandalismo e roubo em outras cidades, invasão de campo, confrontos com a polícia, vice-presidente preso com armas e mais uma série de episódios lamentáveis que não podem passar impunes. Já passou da hora das autoridades tomarem uma atitude de verdade, já que a impunidade alimenta a violência no meio do futebol e serve como combustível para novos casos.
Em todas as imagens, vídeos e fotos que apareceram na mídia as figurinhas carimbadas estão estampadas para quem quiser ver. Diretores da torcida, líderes de comandos e inclusive diretores do clube estão liderando a invasão e agressão aos policiais e inocentes. Se as autoridades não têm capacidade para reconhecer os envolvidos, que peçam ajuda, pois em poucos segundos de vídeo é fácil identificar dezenas de “estrelas” (nós mesmos podemos ajudar).
Este bando de covardes não tem amor nenhum pelo seu Clube e muito menos por sua torcida, envergonham o Paraná inteiro perante o Brasil e o mundo, sujando o nome de todas as torcidas organizadas e jogando no lixo todo o trabalho sério que é realizado. Chega de reuniões e acordos (já falamos isso numa delas), com pessoas que não tem palavra e muito menos caráter, é hora de punir de V E R D A D E os culpados.
Que isto sirva de exemplo a todos, inclusive para nossos próprios torcedores, para que situações como esta nunca se repitam. Já erramos muito no passado, não somos hipócritas e não podemos ser omissos e fingir que nada aconteceu, devemos sempre aprender com os erros e evoluir, agindo com razão, civilidade e respeitando o próximo.