01/12/2009

Site da Fifa lança canal em português.

Copa 2014 e “gigantismo” do país motivaram escolha do novo idioma.
A Fifa lançou na última quarta-feira (25/11) uma versão em língua portuguesa do seu site oficial. Este é o sexto idioma do site da entidade, que já dispõe de canais em inglês, francês, espanhol, alemão e árabe.
A Fifa informou hoje que a escolha do português, na sua variante brasileira, foi motivada pelo tamanho do Brasil, o maior país sul-americano e com mais de 200 milhões de habitantes, e também porque o país está organizando a Copa do Mundo de 2014 e a Copa das Confederações em 2013. As reportagens sobre a seleção e o futebol de Portugal serão escritas na variante europeia do idioma.
Além dos serviços habituais da Fifa.com, o novo canal para o Brasil oferecerá aos usuários a cobertura do futebol local e mundial elaborada por editores brasileiros.
O Fifa.com se prepara agora para o sorteio das chaves do Mundial de 2010, que acontece no próximo dia 4 de dezembro, na Cidade do Cabo, e cuja transmissão será complementada com relatos, entrevistas e um chat, através do qual os internautas poderão participar ao vivo do evento.
A partir de 5 dezembro, os ingressos para a Copa de 2010 estarão à venda através do site da entidade. Os internautas também podem votar nas frases preferidas para os ônibus oficiais que cada seleção levará à África do Sul.