03/12/2009

Participe do NATAL SEM FOME DOS SONHOS 2009!

A cidade de Pinhais foi escolhida neste ano para o lançamento da Ação da Cidadania. Com o mote "Criança é para brincar, estudar e sonhar", a campanha está arrecadando brinquedos e livros simbolizando a luta da sociedade na conquista do direito de todo brasileiro, especialmente crianças e jovens, à educação de qualidade. O município estabelecerá pontos de coleta de doações na cidade, e ficará responsável por fazer o recolhimento dos donativos semanalmente.
Sendo assim, a sede da Torcida Os Fanáticos foi disponibilizada como posto de arrecadação, já buscando doações de brinquedos e livros junto aos seus associados. Contamos com a sua colaboração!!!
TORCEDOR ATLETICANO: AJUDE O ATLÉTICO A MARCAR UM GOLAÇO! DOE LIVROS E BRINQUEDOS PARA O NATAL SEM FOME DOS SONHOS 2009!!
SAIBA MAIS
A distribuição dos brinquedos arrecadados será feita pela Secretaria de Assistência Social e vai contemplar famílias de baixa renda do município cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Os livros serão destinados às bibliotecas do município.
Confira os postos de arrecadação no site www.natalsemfome2009.com.br ou faça sua doação na sede da Torcida!
Sobre a Ação da Cidadania:
A Ação da Cidadania nasceu em uma época de intensa movimentação política no Brasil. Naquele ano, o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, envolvido com grandes nomes da sociedade brasileira por causa do Movimento pela Ética na Política, no qual foi um movimento que liderou o pedido de impeachment do presidente Collor.
Toda a população se mobilizou para lutar pela democracia, porque "a motivação fundamental da Ação da Cidadania era a certeza de que democracia e miséria eram incompatíveis. A indigência havia alcançado níveis alarmantes, agravando ainda mais o quadro de pobreza que sempre caracterizou a realidade brasileira" - segundo Betinho. O mapa do Ipea indicava 32 milhões de brasileiros abaixo da linha da pobreza.
A ONG foi criada para que fossem criadas oportunidades na educação para crianças e adolescentes, auxiliando eles a um futuro melhor. Sanando desde o início a sua fome alimentar e depois a fome do saber, sem solucionar o primeiro complemento, não há como prosseguir com outros projetos.
Todas as ações da Ação da Cidadania são para a ocupação do tempo dos jovens, utilizando o contra turno das escolas para que se distancie da criminalidade e a marginalização.