03/12/2009

Atlético projeta elenco com 28 jogadores para 2010.

Planejamento. Essa palavra foi a mais citada por jogadores e delegação atleticana após o time se safar da Série B. E o projeto 2010 finalmente começou a sair do papel. Na terça-feira aconteceu uma reunião na qual foi definida a renovação de contrato de Antônio Lopes e do auxiliar Lopes Júnior.
Também foi dado o pontapé inicial no planejamento para o próximo ano. A reunião entre o mesmo grupo teve continuidade ontem à noite com a avaliação do elenco, erros e acertos na gestão 2009 e uma análise visando futuras contratações.
De acordo com o diretor de futebol, Ocimar Bolicenho, alguns assuntos já foram tratados e um deles é elenco. Há um consenso da necessidade de se trabalhar com um grupo enxuto e com mais qualidade.“Devemos montar um grupo com 28 atletas para a disputa do Paranaense e 30 para o Brasileiro”, adiantou. Segundo ele, os atuais atletas do Rubro-Negro já sairão de férias sabendo se continuam ou não no clube para 2010. No entanto, a confirmação de nomes e dispensas somente ocorrerão após o jogo de domingo, contra o Barueri.
A diretoria não confirma, mas especula-se que o Furacão deva buscar no mínimo cinco atletas. O que já está definido é que o time realizará a pré-temporada no CT do Caju e os jogadores devem se reapresentar dia 6 de janeiro.
Um dos reforços deverá chegar do Atlético Goianiense devido a um acordo realizado entre os clubes na época do empréstimo do zagueiro Antônio Carlos. Segundo Bolicenho, o compromisso baseia-se na vinda de um jogador do Dragão, de forma gratuita, para a disputa do Paranaense.
O escolhido virá de uma lista previamente combinada e que contém os nomes dos seguintes atletas: Elias (meia), Robston (volante) e Marcão (atacante e um dos principais goleadores da Série B).