13/11/2009

Top of Mind: a visão do mercado.

O Clube Atlético Paranaense foi premiado na última semana com o Top of Mind 2009. Esta premiação indica que o CAP foi a marca mais lembrada pelos paranaenses na categoria time de futebol do Estado.
Confira abaixo a avaliação da premiação conferida ao CAP, pelo publicitário Adalberto Gelbecke Jr, Diretor de Novos Negócios da Visão Comunicação Estratégica:
O Top Of Mind é realizado desde 1995, com o objetivo de apontar as marcas mais lembradas do Paraná, que não saem da cabeça do consumidor paranaense, através de uma pesquisa quantitativa, de ambos os sexos a partir dos 18 anos em diversas classes sócio-economicas, realizada nos 22 maiores centros consumidores do estado.No resultado de 2009 o Atlético aparece com 34,2 seguido do Coritiba com 19.0. E o nosso Atlético foi eleito pela 10ª vez consecutiva na categoria time de futebol, demonstrando a força de sua marca.
As pessoas tendem a lembrar daquilo que é gratificante material ou emocionalmente. O Top Of Mind reúne marcas que fazem parte da vida cotidiana das pessoas, evocando lembranças positivas. No caso do futebol, a marca ganha relevância maior ainda.
Ao compartilhar o nome de um time, o indivíduo sente-se integrado e posiciona-se perante os outros. Portanto, na base da lembrança está o coração.