18/11/2009

Juniores: Furacão perde para o Coritiba.

Apático em campo, Furacão é eliminado do Estadual nos pênaltis.
A equipe de Juniores do Atlético Paranaense está fora do Campeonato Estadual. No segundo jogo da semifinal da competição, na Arena, o Furacão perdeu no tempo normal para o Coritiba por 1 a 0. Nos pênaltis, o time rubro-negro perdeu duas cobranças contra uma do rival e acabou derrotado por 4 a 3.
O Atlético Paranaense jogava com a vantagem do empate e o adversário precisava a toda custa da vitória para sonhar com a classificação. O que se viu em campo foi um Coritiba com muita disposição e um Atlético apático.
Nem os muitos gritos de motivação do treinador Enderson Moreira surtiram efeito para acordar os atleticanos. No jogo, a forte demonstração da pressão do rival, foi o pênalti sofrido pelo Coritiba aos 18 minutos. Mas o goleiro Santos não deixou mexerem no placar e fez bonita defesa. Aos 37 minutos, o atacante Éderson perdeu de cabeça a chance de abrir o marcador para o Furacão.
No intervalo, o treinador atleticano tentou dar um pouco mais de vibração aos jogadores, mas só alguns assimilaram. O Coritiba aproveitou a apatia atleticana e abriu o marcador aos 26 minutos. Fabinho cruzou, Jânio dominou e chutou forte, o goleiro Santos, um dos poucos destaques atleticanos, ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.
Fim de jogo e o resultado levou a decisão da vaga para a final para os pênaltis. O Atlético Paranaense desperdiçou a primeira e a terceira cobrança, enquanto o Coritiba perdeu apenas a segunda, com o autor do gol, Jânio. Na última cobrança do rival, Santos não conseguiu defender e evitar a comemoração do adversário.
O Atlético Paranaense jogou com Santos, Edgar, Vinicius, André e Heracles; Bileu (Matheus), Guilherme, Renan e Gabriel Pimba; Harrison (Dennis) e Éderson (Lucas Sotero).