30/11/2009

Furacão bate Botafogo e se garante na Série A.

CAP fez valer a força de sua torcida e venceu o Botafogo por 2 a 0.
O Atlético Paranaense garantiu a permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro ao bater o Botafogo por 2 a 0 na tarde deste domingo, na Arena. Com a vitória o Furacão subiu para 47 pontos e agora vai brigar por uma vaga na Copa Sul-Americana. No próximo domingo, o CAP pega o Barueri em Presidente Prudente.
O jogo começou nervoso. Logo a um minuto, Fahel subiu sozinho e cabeceou na trave de Galatto. O CAP respondeu com uma boa jogada individual de Márcio Azevedo aos 15 minutos.
Aos poucos o Atlético foi dominando a partida e passando a criar chances. O time carioca respondia com perigo nas jogadas aéreas com bolas de Lucio Flávio.
Mas foi em um contra-ataque que o CAP abriu o placar. Aos 41 minutos, Paulo Baier ganhou de Leandro Guerreiro, carregou até a área e cruzou firme para Wallyson pegar de primeira. Furacão 1 a 0.
No segundo tempo o jogo ficou mais preso e as chances foram escassas. Até que aos 19, em um cruzamento de Wesley, Wallyson cabeceou para o meio e Paulo Baier com uma cabeçada no canto fez o segundo. 2 a 0.
Após sofrer o gol, o Botafogo se lançou à frente enquanto o Atlético se defendia bem e tentava prender a bola no ataque.
ATLÉTICO: Galatto (Neto), Rhodolfo, Nei e Bruno Costa; Wesley, Valencia, Alex Sandro (Rafael Miranda), Paulo Baier e Márcio Azevedo; Marcinho e Wallyson (Rodrigo Tiuí)