26/11/2009

Ex-jogador de Bota e CAP, Sicupira assume torcida rubro-negra.

Barcímio Sicupira, ídolo no Atlético-PR nas décadas de 1960 e 70, conhece bem o Botafogo, adversário do Furacão no próximo domingo, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. No time carioca, o ex-atacante foi reserva de Garrincha. Por isso, acredita que o clube paranaense não terá vida fácil na Arena. Afinal, ambos lutam contra o rebaixamento.
- O Atlético-PR precisa matar a possibilidade de queda já nesse jogo. Não pode deixar para resolver contra o Barueri porque vai ser carne de pescoço esse jogo - alertou Sicupira.
Comentarista de rádio, o ex-jogador acredita que o trabalho motivacional feito pelo Rubro-Negro durante a semana pode ser decisivo para o sucesso nesta rodada.
- Tem de fechar o grupo mesmo. Não se pode falar em outra coisa a não ser no jogo. Tem de se concentrar 24 horas, rezar, motivar. Vale tudo agora - disse.
Sicupira alerta que passar pelo Botafogo não será tarefa fácil para o Rubro-Negro. Ele lembra que o time carioca eliminou o Furacão da Sul-Americana deste ano.
- Na primeira partida, aqui em Curitiba, o Botafogo jogou com nove reservas e arrancou o empate. Na volta, eliminou o Atlético num jogo cheio de viradas. Espero que o time lembre disso na hora que pisar no gramado da Arena.Apesar da história marcante nos rivais do próximo final de semana, Sicupira não fica em cima do muro. Ele confirma a torcida pelo Furacão.
- Não estou preocupado com o Botafogo. Quero que os dois times do Paraná, Atlético e Coritiba, se livrem desse risco de rebaixamento - garantiu.
Mesmo com apoio declarado ao Rubro-Negro, Sicupira não quis arriscar um palpite para a partida.
- Não gosto muito de chutar resultado, mas posso falar que a Arena tem uma mística e o Furacão tem tudo para vencer. Mas o que não posso aceitar e ver um time fraco, que está brigando contra o rebaixamento e só - concluiu.