12/11/2009

Brahma é primeira marca brasileira a patrocinar a Copa do Mundo.

Contrato de patrocínio foi divulgado hoje pela empresa, que lança comercial com Luís Fabiano.
A Brahma oficializou hoje um acordo com a Fifa para patrocinar da Copa do Mundo de 2010, que acontece na África do Sul. Com isso, a cervejaria se torna a primeira empresa brasileira a patrocinar o campeonato Mundial da entidade máxima do futebol.
“A Brahma e o futebol têm uma longa relação. A marca sempre foi uma das principais patrocinadoras do esporte favorito dos brasileiros, realizando ações tanto com os torcedores como também com os jogadores mais importantes do país e do mundo. Ser a primeira marca genuinamente brasileira a patrocinar oficialmente a Copa do Mundo vem coroar esse posicionamento”, afirma Marcel Marcondes, diretor de marketing da empresa.
Para envolver o consumidor dos produtos da marca com o evento esportivo, a empresa lançou uma campanha e um novo filme institucional estrelados pelo atacante da seleção brasileira Luís Fabiano. Segundo nota da empresa, “o comercial, que traz o jogador Luís Fabiano como garoto-propaganda, mostra o orgulho da Brahma em ser a primeira marca genuinamente nacional na história a participar da maior competição de futebol do planeta”. Com versões de 60 e 30 segundos, o filme chamado “Brasil x Resto do mundo”, criado pela agência Africa, pretende mostrar a força de uma seleção guerreira.
A Brahma é patrocinadora oficial da seleção brasileira desde 1994. A empresa realiza ações com torcedores e jogadores desde a Copa dos Estados Unidos, que aconteceu no mesmo ano.