16/11/2009

Atlético é derrotado pelo Fluminense.

CAP perde por 2 a 1 e permanece com 43 pontos
O Atlético Paranaense perdeu para o Fluminense por 2 a 1 neste domingo no Maracanã e se manteve com 43 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, o CAP enfrenta o Cruzeiro na Arena.
O jogo começou equilibrado mas o Fluminense demonstrava mais força ofensiva. Até os 15 minutos nenhuma chance clara foi criada na partida. Até que em uma boa jogada de Conca, Rhodolfo e Everton não conseguiram cortar o avanço de Maicon que cruzou para Fred fazer 1 a 0 para a equipe da casa.
O jogo manteve a mesma tônica nos minutos seguintes. O CAP só foi chegar ao gol do Fluminense aos 23 minutos com uma finalização de letra de Nei e um chute firme de Alex Sandro. Mas por pouco quem não marcou foi o Fluminense. Aos 29 minutos, após um escanteio, Maicon deu um bicicleta dentro da pequena área. Galatto, no reflexo, tocou para escanteio.
No segundo tempo, o Atlético até pareceu voltar mais ofensivo com as alterações feitas por Antônio Lopes. Aos 2 minutos, Wallyson teve uma boa chance mas finalizou para fora. Aos 18, Alex Mineiro, da entrada da área, teve uma chance clara para empatar mas chutou rente à trave.
E as chances perdidas foram punidas logo depois. Aos 20 minutos, em nova boa jogada da dupla Conca e Maicon, o jovem atacante do Fluminense tocou na saída de Galatto para fazer 2 a 0.
O CAP esboçou uma reação no final da partida e marcou com Marcelo aos 38 minutos. Mas já era tarde. Final: Fluminense 2 a 1.
ATLÉTICO: Galatto, Manoel, Rhodolfo e Everton (Alex Mineiro); Nei, Valencia, Rafael Miranda (Renan) (Marcelo), Paulo Baier e Alex Sandro; Wesley e Wallyson.