08/10/2009

Plano piloto de segurança da Arena funciona e registra uso de drogas.

De olho da segurança para a Copa de 2014, o Atlético desenvolveu um projeto piloto de segurança para a Arena. O resultado do primeiro teste, na quarta-feira, no jogo com o Grêmio, foi satisfatório, de acordo com o coordenador de marketing do clube, Roberto Karam. “Ainda não tenho o levantamento final, mas tivemos três casos registrados de uso de drogas no estádio. Dois casos foram registrados pelas câmeras e um caso que foi trazido por um cão farejador”, disse.
Depois de detectados, os casos foram passados as Polícias Militar e Civil. “O Atlético fez a parte dele, mais que isso foge da nossa alçada”, explicou Karam. O coordenador explica que o sistema, composto por oito câmeras de alta resolução, seguirá em teste nas próximas partidas na Arena. O sistema, que conta com a parceria Prefeitura de Curitiba, por intermédio da Secretaria Antidrogas, irá desenvolver um projeto piloto de monitoramento e combate ao tráfico de drogas, que servirá como ponto de partida do plano de proteção da cidade para o Mundial.
As imagens registradas ficarão cadastradas para futura consulta do Ministério Público e os dados serão apresentados na reunião com o clube e o Comitê Executivo para Assuntos da Copa 2014.
Outra campanha contra drogas
Além da parceria com a prefeitura, para testes do sistema segurança para a Copa de 2014, a diretoria do Atlético anunciou apoio à campanha da Associação Comercial do Paraná (ACP), contra as drogas. “Os clubes têm obrigação de participar de campanhas com essas. Inclusive vou fazer o convite aos demais clubes da capital”, garantiu Karam. Mais informações no site da campanha: www.perdeu.org.br.