26/10/2009

Morre torcedor atleticano atropelado por rival após o clássico

O estudante de Direito João Henrique Mendes Xavier Vianna, de 21 anos, torcedor do Atlético, morreu no fim da tarde desta segunda-feira, vítima de um atropelamento por um carro conduzido por um torcedor do Coritiba, após o Atletiba de domingo.
Vianna e outro torcedor do Atlético foram atingidos pelo carro na esquina das ruas Desembargador Westphalen e Engenheiros Rebouças, próximo à Arena. O Celta que atropelou os atleticanos era ocupado por cinco torcedores do Coritiba, que voltavam do Couto Pereira – os rubro-negros estavam na Baixada assistindo ao clássico em um telão.
Vianna foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, onde permaneceu internado durante todo fim do domingo e a segunda-feira em estado grave. Segundo informações da família, ele teve morte cerebral decretada no fim da tarde e os médicos já autorizaram a doação de órgãos.
O condutor do Celta deixou o local do acidente e só foi parado algumas quadras depois, na esquina da Westphalen com a Nunes Machado, por um agente da Diretran a caminho do trabalho, que vinha logo atrás do carro no momento do acidente. O motorista foi levado à Delegacia de Delitos de Trânsito, onde está preso. Ele recusou-se a fazer o teste do bafômetro.
O outro torcedor atropelado quebrou uma perna. Ele teria sido levado ao Hospital Evangélico e liberado nesta segunda-feira. O hospital não confirma a informação.