13/10/2009

Marketing da dupla Atletiba costura abertura da temporada 2010 com clássico.

Clássico mais tradicional do futebol paranaense, o Atletiba pode pavimentar uma nova investida de Atlético Paranaense e Coritiba ao interior do estado, dominado por torcedores de times paulistas, cariocas e gaúchos. Os departamentos de marketing dos dois rivais estão negociando a realização de um clássico amistoso para abrir a temporada 2010, em local a ser definido. Se a proposta vingar, um Atletiba no interior pode marcar o começo de cada ano no futebol do estado.
“Tudo ainda está em um estágio embrionário eu diria. Os nossos departamentos de marketing estão conversando, estão tendo ideias e tudo está sendo discutido. Por ora não temos nada assegurado ou definido, mas realmente pode acontecer e ser no interior do estado. Esperamos poder anunciar algo mais adiante”, disse o presidente do Furacão, Marcos Malucelli, à Gazeta do Povo.
Do lado alviverde, o coordenador das festividades do centenário, Gustavo Hauer, já havia antecipado na semana passada, em entrevista à Rádio CBN, a possibilidade de um Atletiba abrir o ano de 2010. O dirigente arriscou até falar em um possível local para esta primeira “experiência”.
“A discussão (sobre a pouca força dos clubes de Curitiba no interior) vai um pouco além do marketing, é um problema até de divulgação, de transmissão dos jogos. Porém, estamos fechando uma parceria com o Atlético e tentaremos abrir o Paranaense com um Atletiba amistoso em uma cidade do interior, provavelmente em Foz do Iguaçu”, afirmou Hauer.