18/10/2009

Lopes volta a ter risco no STJD.

O técnico Antônio Lopes estará no comando do Atlético/PR à beira do gramado na partida deste domingo, dia 18 de outubro, quando o Furacão recebe o Santo André na Arena da Baixada. Mas isso já pode não acontecer no duelo da rodada seguinte, em partida na capital paranaense, no clássico com Coritiba, no estádio Couto Pereira. Suspenso por 30 dias em primeira instância no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o treinador vem comandando o time do banco de reservas através de um efeito suspensivo. Mas a data do novo julgamento, desta vez em segunda instância, já foi marcada, e acontecerá na próxima quinta-feira, dia 22, no Pleno do STJD, no Rio de Janeiro.
Antônio Lopes foi punido no dia 22 de setembro, após expulsão do banco de reservas no jogo contra o Flamengo, na Arena da Baixada. Expulso no intervalo, o treinador foi comunicado apenas em sua volta para o segundo tempo, quando acabou reclamando excessivamente com o assistente Altemir Hausmann, a quem chamou de injusto e sem caráter, conforme relato na súmula.
Apenas três dias depois de ser punido, o técnico do Atlético/PR obteve um efeito suspensivo dado pelo presidente em exercício do STJD, o auditor Virgílio Val. Com esta decisão, Antônio Lopes só cumpriu dois dias da pena imposta. Caso a suspensão de 30 dias seja mantida, o comandante rubro-negro só poderá retornar ao banco de reservas a partir do dia 20 de novembro, podendo estar à beira do gramado dois dias depois, quando o Atlético/PR recebe o Cruzeiro. Lopes corre o risco de ficar cinco jogos distante de seus jogadores em campo.
No julgamento em primeira instância, o treinador do Atlético/PR acusou o assistente Altemir Hausmann de ter te dado um “encontrão” durante a partida e ainda disse que fez um Boletim de Ocorrência numa delegacia de Curitiba para dar segmento ao caso também na Justiça Comum.