18/10/2009

Furacão vence por 3 a 0 o Santo André.

Equipe atleticana conquistou uma bela vitória, neste domingo, na Arena.
O Atlético Paranaense venceu por 3 a 0 o Santo André, neste domingo, na Arena. Com o apoio incondicional da torcida atleticana, o Furacão pressionou o adversário e foi superior na partida merecendo a vitória. O Rubro-Negro agora soma 39 pontos no Campeonato Brasileiro e se prepara para o clássico contra o Coritiba, no próximo final de semana, no Couto Pereira.

Alex Sandro marcou o segundo do Furacão Foto: Roberto Souza/Site Oficial do CAPNo primeiro tempo o Atlético Paranaense foi mais agressivo que o Santo André e no embalo da torcida, criou várias chances de gols. Aos 11 minutos, bela jogada do lateral-direito Nei, que após cortar o zagueiro adversário, chutou forte e a bola raspou no travessão do goleiro Neneca. Segundos depois, o Furacão roubou a bola no meio-campo e ligou o ataque com Wallyson, que de frente para o goleiro, chutou por cima. O Santo André assustou aos 25, após cobrança de falta de Marcelinho Carioca, a bola passou rente ao ângulo esquerdo de Galatto, mas foi para fora.
Mas aos 27 minutos o Furacão abriu o placar. Falta frontal perto da grande área, que Paulo Baier cobrou com precisão e fez. 1 a 0 Rubro-Negro. Logo em seguida o Atlético continuou pressionando o Santo André até marcar o segundo, dois minutos depois. Toque rápido entre os jogadores atleticanos e a bola acabou sobrando para Alex Sandro, que invadiu a área e cruzou, a bola bateu no zagueiro Marcel e entrou. 2 a 0 Furacão.
Na volta dos vestiários, a equipe atleticana voltou atacando. No primeiro minuto, Wesley bateu forte na entrada da área e assustou o goleiro Neneca. Aos 17 minutos, mais uma para o Furacão. Após cruzamento de Wesley, o meia Marcinho, que tinha acabado de entrar, completou de cabeça para o gol. 3 a 0 Atlético. Três minutos depois, o Santo André tentou responder, mas a bola passou por cima do gol de Galatto. E até o final da partida o Furacão administrou o placar e ficou nisso.
Atlético Paranaense jogou com: Galatto, Nei, Manoel, Ronaldo e Alex Sandro; Valencia, Rafael Miranda, Wesley e Paulo Baier (Netinho); Wallyson (Marcinho) e Alex Mineiro (Rodrigo Tiuí).