07/10/2009

Combate ao tráfico e consumo de drogas.

A Torcida Os Fanáticos, em parceria com o Clube Atlético Paranaense, a Secretaria Municipal Antidrogas e a Câmara Municipal de Curitiba, irá participar e coolaborar com o projeto de monitoramento e combate ao tráfico de drogas, que servirá de base para o plano de segurança para Copa de 2014 e terá início nesta quarta-feira, no jogo entre Furacão e Grêmio.
Várias câmeras de alta resolução serão instaladas em pontos estratégicos na Baixada para monitorar e identificar o consumo e a venda de drogas, brigas e vandalismo. As imagens serão armazenadas e ficarão à disposição da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Ministério Público.
Os torcedores flagrados consumindo ou portando drogas serão encaminhados para a polícia e terão suas imagens e fichas armazenadas em um banco de dados. Os torcedores infratores serão proibidos de frequentar a Baixada e nos casos em que forem sócios do Atlético ou da Torcida serão expulsos.
Para Julião, a medida servirá não apenas para proporcionar maior segurança nos estádios, mas também ajudará a aproximar o verdadeiro torcedor e as famílias das arquibancadas: "Não temos nada contra quem usa isso ou aquilo, apenas não gostamos de quem vai ao jogo apenas para tocar o horror, se fazer de locão e queimar o filme escancarado, afastando quem realmente está afim de incentivar e apoiar o time."