19/10/2009

CAVEIRA LANÇA NOTA REFERENTE À ENTREGA DA CAMISA DE 32 ANOS.

A entrega das camisas da Festa de 32 anos terá início nesta quarta-feira, confira as datas e os horários:
Quarta-feira, dia 21: das 10h às 22h (não fecharemos para o almoço)
Quinta-feira, dia 22: das 10h às 22h (não fecharemos para o almoço)
Sexta-feira, dia 23: das 10h às 17h (não fecharemos para o almoço)
Para a retirada da camisa, é indispensável a apresentação do ticket "vale camisa" que acompanha o convite e o preenchimento de um cadastro (rápido é fácil) criado para fidelizar os participantes da Festa.
Para maior segurança e comodidade, pedimos a todos que retirem suas camisas o quanto antes, não deixando para a última hora, correndo risco de enfrentar filas e ficar sem a numeração desejada.
Saiba mais...
A camisa da Festa de 32 anos é uma réplica da primeira camisa com a Caveira da Torcida Os Fanáticos. Apesar da Torcida existir desde 1977, apenas em 82 a Caveira começou a ser utilizada nas camisas. A idéia da Caveira partiu do primeiro Presidente da Torcida: José Carlos Belotto. A partir daí, Geovani deu o formato para a primeira Caveira, Xuxa e Chico começaram a estampá-la nas primeiras camisas com Caveira da Torcida.
Esta camisa ficou imortalizada pela dupla Washington e Assis, o famoso "Casal 20". A divisão das cores vermelha e preta na horizontal se devem pelo fato do patrocinador oficial da época ser a Le Coq Sportif.
Naquele tempo não havia linha de produção de materiais então os associados compravam a camisa do CLube e levavam para que a Caveira fosse estampada. O fato da maioria dos integrantes da época serem "METALEIROS" ajudou para que a marca da Caveira pegasse. Este gesto que teve início para padronizar aqueles torcedores atingiu proporções gigantescas e se tornou hoje num dos símbolos de Torcida mais conhecidos.
A confecção desta réplica obedece todos os padrões e as medidas da camisa antiga, a Caveira e a escrita possuem um efeito de desgaste, uma alusão à época em que a camisa foi lançada. O logo dos 32 anos foi aplicado em dourado no canto inferior esquerdo para marcar a comemoração. Lembramos a todos que esta camisa não será vendida na loja, portanto, apenas quem adquiriu o convite da Festa terá direito a sua.